RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

Depois de quase quatro meses longe dos gramados, o Comercial volta a disputar uma partida oficial. O Leão do Norte encara o Votuporan­guense, nesta terça-feira (14), às 15h, no estádio Palma Tra­vassos, em Ribeirão Preto.

Para a partida, que vai mar­car a estreia de Gustavo Mar­ciano como técnico do time principal do Comercial, pra­ticamente todos os jogadores estão à disposição. O único desfalque é o meio-campista Danillo Ribeiro, que por ques­tões burocráticas ainda não foi inscrito na competição.

Desta forma, o time que co­meça jogando não deve fugir muito do que Gustavo Marcia­no vinha escalando nos jogos­-treino. A tendência é que uma equipe bastante ofensiva seja a aposta do treinador.

Com um elenco comple­tamente reformulado, apenas dois jogadores remanescen­tes da Série A3 devem co­meçar jogando. Os volantes Vitor Hugo e Guilherme Pi­tbull. Nas demais posições, todos foram contratados para a sequência da temporada.

Dentre os que podem pintar no time titular, cha­ma atenção o meio-campista Matheus China, peça fun­damental na campanha do acesso de 2018, que não atua desde 2019 por conta de uma lesão grave no joelho. Ele é uma aposta da comissão téc­nica que chamou a atenção durante a preparação e assi­nou até o final do ano.

O Comercial deve come­çar a partida com a seguin­te escalação: Jordan; Luiz Roberto, Maycon Douglas, Luiz Eduardo e Willian; Gui­lherme Pitbull (Marcelo) e Matheus China; Victor Sapo, Caio Vieira e Medina.

Antes da estreia, o técni­co Gustavo Marciano falou com a imprensa e elogiou a preparação do Leão do Norte para a competição. Ele prefe­riu não falar em porcetagem, mas afirmou que sua equipe chega dentro do que foi pro­gramado pela comissão.

“Não vou falar em por­centagem, mas, apesar de um trabalho de um mês e meio, nossa equipe chega da manei­ra que a gente pensou. Tanto na parte técnica, quanto na tática. Acho que o Comercial está pronto para a Copa Pau­lista”, afirmou o treinador.