Rafael Alves/Comercial FC

O Comercial venceu a Ferroviária com o placar de 1 a 0 na tarde deste sábado (17) e assumiu a liderança do grupo A da Copa Paulista. O gol do Alvinegro da Joia foi anotado por Lucas. O Leão do Norte chegou aos mesmos 22 pontos que a Ferrinha, mas lidera pelos critérios de desempate.

Os mais de 1700 torcedores que estiveram no Palma Travassos não foram brindados com um grande jogo. Ambas as equipes não praticaram o seu melhor futebol, entretanto, em termos de tabela, o resultado foi excelente para o alvinegro.

O Jogo

A primeira etapa do jogo foi de bastante equilíbrio e troca de passes por parte de ambos os times. Apesar do bom nível técnico das equipes, as chances de gol foram escassas.

A primeira boa oportunidade veio apenas aos 20 minutos. Roberto Pitio aproveitou uma bola mal cortada pela zaga do Comercial e emendou de primeira, uma pancada, que tirou tinta da trave de Iago Hass.

O Comercial respondeu aos 24 minutos. Bruno Sabiá aproveitou bom desarme, arrancou livre de antes do meio-campo, mas, na cara do gol, bateu em cima do goleiro e perdeu grande oportunidade.

Se na primeira o gol não saiu, na segunda chance o Leão do Norte não titubeou. Iago Hass fez excelente reposição, Cortez levou até o fundo e rolou para Bruno Sabiá, que da entrada da área, colocou a bola na cabeça de Lucas, que testou firme para abrir o placar.

Se a primeira etapa já havia sido bastante morna, a segunda conseguiu superar. Com os dois times trocando passes sem tanta objetividade, nenhuma oportunidade clara de marcar aconteceu.

A vantagem no placar facilitou o controle do jogo por parte do Comercial. Valorizando a posse de bola, o Leão do Norte tocou o jogo até o final impondo seu ritmo. A Ferroviária não forçou e o placar seguiu inalterado.

Com a vitória, o Comercial assumiu a liderança do grupo. O Alvinegro tem os mesmos 22 pontos da Locomotiva, mas, fica na primeira colocação por conta dos critérios de desempate. O Comercial fecha sua participação na primeira fase no próximo final de semana, diante do Mirassol.

Comentários