20 C
Ribeirão Preto
20 de abril de 2024 | 4:59
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Comercial vence o Mirassol e fica perto da classificação na Copa Paulista
Esportes

Comercial vence o Mirassol e fica perto da classificação na Copa Paulista

O Comercial venceu o Mirassol com o placar de 1 a 0, na manhã deste domingo (21), dentro do estádio Palma Travassos, em jogo válido pela 5ª rodada da Copa Paulista. O gol do Leão do Norte foi anotado por Douglas Netto. Com a vitória, o Bafo fica na segunda colocação, com 12 pontos. A Ferroviária, que venceu o Batatais, segue na liderança do grupo A.

Quem foi ao estádio Palma Travassos não se arrependeu. Comercial e Mirassol protagonizaram um grande duelo dentro de campo. O Leão do Norte tentou aplicar seu estilo de jogo, controlando a bola e trocando passes. O Mirassol apostou nos contra-ataques e deu trabalho ao goleiro Iago Hass.

A vitória deixa a classificação do Bafo praticamente encaminhada. Com 10 pontos de vantagem para cima do Votuporanguense, primeiro time fora da zona de classificação, o Leão do Norte deu um passo extremamente importante para garantir a vaga. O Votuporanguense, inclusive, é o próximo adversário do Comercial. O duelo acontece no domingo, às 10h, no estádio Palma Travassos.

O jogo

O primeiro tempo do duelo entre Comercial e Mirassol foi bem jogado e agradou aos olhos de quem estava presente no estádio Palma Travassos. É bem verdade que o estado do gramado atrapalhou o estilo de jogo do próprio Leão do Norte, entretanto, a vontade de fazer um bom jogo ajudou as duas equipes.

O Bafo começou mais ligado e logo aos 8 minutos quase abriu o placar. Cortez arrancou pelo lado esquerdo e achou bom passe para Douglas Netto, que invadiu a área e bateu cruzado, exigindo boa defesa do goleiro Gustavo.

Se na primeira chance o gol não saiu, na segunda Douglas Netto não perdoou. Tauã acertou belíssimo passe para o camisa 11, que bateu firme na saída do goleiro e abriu o placar no estádio Palma Travassos.

Após o gol o Mirassol cresceu no jogo e começou a dar trabalho para a defesa comercialina. Aos 24 minutos, Pablo tocou para Tales, que levou para o fundo e cruzou na área. Gabriel Leite escorou para o meio e João Denoni chegou batendo. Iago Hass fez uma grande defesa e salvou o Leão do Norte.

Aos 32 minutos, o Bafo perdeu uma grande chance de ampliar o placar. O goleiro Gustavo saiu jogando errado e tocou a bola no pé de Douglas Netto, que dominou e serviu Zé Andrade, que de frente para Gustavo, bateu mal e o goleiro fez grande defesa, evitando o segundo gol do alvinegro.

A segunda etapa manteve o bom nível de atuação. O Comercial foi para cima e dominava as ações do jogo. Pressionando, chegava com perigo e tentava encurralar o Mirassol no campo de defesa. Bruno Sabiá e Zé Andrade tomaram conta do campo ofensivo do Comercial.

O Mirassol, em contrapartida, quando chegou, deu trabalho ao goleiro Iago Hass, que fez excelentes defesas, salvando o Leão do Norte em algumas oportunidades.

O calor e o cansaço diminuiu a intensidade do jogo. As chances claras ficaram mais escassas, entretanto, a vontade seguia a mesma. Ambos os treinadores mexeram em seus times buscando mudar a tônica da partida.

Apesar das investidas dos visitantes, o Comercial segurou bem e não deu chances para o Mirassol. O placar seguiu inalterado e o Bafo faturou a sua quarta vitória em cinco partidas disputadas na Copa Paulista.

Fotos: JF Pimenta/Jornal Tribuna

Mais notícias