WhatsApp é o aplicativo mais utilizado para se fazer a troca de mensagens com os amigos, contando com diversas funções para facilitar o nosso dia a dia. Mesmo com tantas funções interessantes, quem procurar fazer brincadeiras em suas conversas, por sua vez, ainda precisa recorrer a alguns apps.

Uma categoria bem popular fica para os aplicativos capazes de alterar a sua voz, criando efeitos engraçados, que é claro, podem ser utilizados no WhatsApp. Para lhe ajudar a alcançar este resultado, o Olhar Digitalseparou dois aplicativos para modificar a sua voz no Android. A seguir, veja como mudar a sua voz para enviar mensagens de áudio no WhatsApp.

Como usar o ‘Voz do Narrador’ para modificar sua voz no WhatsApp

Assim como foi dito acima, além do próprio WhatsApp, é claro, você precisará da ajuda de um aplicativo da Google Play. O primeiro aplicativo selecionado para esta tarefa foi o “Voz do Narrador”. Confira como usá-lo:

  1. Acesse a Google Play e faça o download do aplicativo Voz do Narrador – 2019;
  2. A abrir o programa pela primeira vez, prossiga com a explicação de como ele funciona até o final;

    Reprodução
  3. Toque no ícone do “microfone” e conceda a permissão necessária. Então, fale o que deseja gravar;

    Reprodução
  4. Após o app ter feito a transcrição de sua voz para texto, toque no botão de “efeitos”, selecione um dos efeitos disponíveis e clique em “Aplicar”.

    Reprodução
 

Após ter adicionado os efeitos, na tela inicial do aplicativo, você encontra a opção necessária para compartilhá-lo em outros aplicativos, como o WhatsApp. Na imagem abaixo, é possível verificar como esse processo é feito.

Reprodução

Como usar o ‘Muda voz com efeitos’ para modificar sua voz no WhatsApp

O segundo aplicativo da lista é um pouco diferente da primeira opção, contando com efeitos diferentes. Veja como usá-lo:

  1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo Muda voz com efeitos;
  2. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, toque no ícone do “Microfone” e conceda a permissão solicitada;

    Reprodução
  3. Ao finalizar a sua fala, toque mais uma vez no ícone do “microfone” para parar a gravação. Então, pelo botão de “Play”, verifique qual efeito você quer usar;

    Reprodução
  4. Depois de achar o efeito desejado, clique no botão com “três pontos” e selecione a opção “Compartilhar”. Por fim, na lista de apps, escolha o WhatsApp e complete o envio da mensagem de áudio.

    Reprodução
 

Pronto! Agora, você já sabe como mandar uma mensagem de áudio no WhatsApp mudando a sua voz para algo mais engraçado.

Via Olhardigital

Comentários