Concurso do Santa Lydia é cancelado

0
56
ALFREDO RISK/ARQUIVO

A Fundação Hospital Santa Lydia anunciou, nesta sexta­-feira, 26 de fevereiro, o cance­lamento da prova objetiva do processo seletivo para 53 cargos de 37 áreas que seria realizado neste domingo (28). Ontem, o governo do Estado rebaixou Ri­beirão Preto e mais 25 cidades da área de atuação do 13º De­partamento Regional de Saúde (DRS-XIII) da fase laranja para a vermelha do Plano São Pau­lo, apesar de a cidade seguir em fase híbrida (leia nesta edição).

A fundação diz que tomou a decisão após consultar a Pro­motoria de Saúde Pública do Ministério Público de São Pau­lo (MPSP), comandada pelo promotor Sebastião Sérgio da Silveira. Ele recomendou a sus­pensão do concurso para evitar possíveis aglomerações. Ainda não há, no entanto, nova data para a realização dos exames. O novo dia de aplicação das provas será publicado em edi­tal no site da Santa Lydia.

A fundação é responsável pelo Hospital Santa Lydia e pelas três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cida­de – Nelson Mandela (Adelino Simioni, UPA Norte), Doutor Luis Atílio Losi Viana (UPA Leste, na Treze de Maio) e Doutor João José Carneiro (Sumarezinho, a UPA Oeste). Também administra a Unida­de Básica Distrital de Saúde Doutor João Baptista Quartin, a UBDS Central, a Unidade Básica de Saúde Doutor Luiz Gaetani, a UBS do Jardim Cristo Redentor, e o Hospital Municipal Francisco de Assis.

Nesta sexta-feira, o edital de cancelamento foi publica­do no Diário Oficial do Mu­nicípio (DOM). As inscrições terminaram em 8 de fevereiro. Mais de 15 mil haviam sido deferidas. A taxa de inscrição era de R$ 12,47 para todas as funções disponíveis. Os cargos disponíveis são: auxiliar de la­vanderia, auxiliar de limpeza, auxiliar administrativo, telefo­nista, recepcionista e auxiliar de almoxarifado.

Auxiliar de recursos hu­manos, cozinheiro, auxiliar de cozinha, auxiliar de con­tabilidade, auxiliar de farmá­cia, auxiliar de manutenção, motorista, porteiro, auxiliar de consultório dentário, téc­nico de enfermagem, técnico de informática, técnico em patologia clínica, técnico em radiologia e técnico de segu­rança do trabalho

Comprador, analistas de licitações e contratos, assis­tente administrativo, assisten­te social, biomédico, dentista, enfermeiro, farmacêutico, fi­sioterapeuta, fonoaudiólogo, médico pronto atendimento adulto, médico pediátrico, médico ginecologista, médi­co de atenção básica clínico, nutricionista, psicólogo e te­rapeuta ocupacional.