CONFESSIONÁRIO – Últimas Notícias!

0
102

SEXTA-FEIRA 16/Abr/21

  • 10h53 – Deputado Vinícius Camarinha é nomeado para o cargo de líder do governo na Alesp
    O deputado Vinicius Camarinha (PSB) foi nomeado para o cargo de líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A confirmação foi enviada pelo governador João Doria ao presidente da Alesp, Carlão Pignatari (PSDB), e publicada nesta quinta-feira (15) no Diário Oficial.

QUARTA-FEIRA 14/Abr/21

  • 09h48 – Nesta quinta-feira (15), o Hospital Ribeirânia, de Ribeirão Preto, dará alta ao milésimo paciente curado de Covid.

 

TERÇA-FEIRA 13/04/2021

  • 18h15 – SERTÃOZINHO REGISTRA MAIS CINCO ÓBITOS DECORRENTES DE COVID-19O boletim epidemiológico sobre os casos de Covid-19 em Sertãozinho revela hoje, dia 13, mais cinco óbitos. As vítimas foram duas mulheres de 41 e 88 anos e três homens de 47, 62 e 75 anos. Os pacientes estavam internados na Santa Casa de Sertãozinho e Hospital Ribeirânia em Ribeirão Preto. Com isso, a cidade fecha o dia com 283 mortes desde o início da pandemia.

SEXTA-FEIRA 09/04/2021

  • 18h13 – PREFEITURA DE SERTÃOZINHO INICIA AGENDAMENTO DA 1ª DOSE PARA IDOSOS DE 67 ANOS A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já iniciou o agendamento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos idosos com 67 anos. O agendamento é obrigatório e a imunização só acontecerá mediante o procedimento através do site http://vacina.sertaozinho.sp.gov.br:5583

QUARTA-FEIRA 07/04/2021

  • 11h13 – Garis, funcionários da empresa de coleta de lixo, em Ribeirão Preto, estão organizando uma paralisação nesta quinta-feira (8) e uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura. Eles alegam que estão com os salários do mês atrasados e muitos também não receberam equipamentos de EPI.
* 11H05 – ACIRP garante na Justiça novo recurso contra reajuste de taxa de licenciamento ambiental

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) obteve na Justiça nova decisão em favor de seus associados contra o reajuste nas taxas de licenciamento ambiental recolhidas pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Por determinação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, proferida no dia 25 de fevereiro último, a empresa que figurar como associada à entidade, independentemente da data de filiação, não poderá sofrer cobrança de valor diverso do modelo anterior nem diferença a ser recolhida, mesmo para aqueles que ingressaram com pedido de revisão de valor antes da decisão, uma vez que o montante recolhido já está nos termos de cobrança definidos anteriormente.

SEGUNDA-FEIRA 29/03/2021

  • 17h51 – SERTÃOZINHO REGISTRA MAIS SEIS ÓBITOS DECORRENTES DE COVID-19O boletim epidemiológico sobre os casos de Covid-19 em Sertãozinho revela hoje, dia 29, mais seis óbitos. As vítimas foram cinco mulheres de 65, 67 (duas pessoas), 77 e 71 e um homem de 44 anos. Todos os pacientes estavam internados na Santa Casa de Sertãozinho. Com isso, a cidade fecha o dia com 228 mortes desde o início da pandemia.
  • 14h22 – Parte da população de Serrana ainda não reconheceu a importância da vacinação contra o Coronavírus… A disseminação das chamadas fake news é a maior responsável pelo comportamento da população.
    Serrana é a única cidade do Brasil a promover a vacinação em massa contra o Coronavírus, uma vez que a cidade foi escolhida para sediar o Projeto S, do Instituto Butantan. Uma situação que colocou a cidade em posição de destaque no cenário nacional – e até do mundo.
    Boa parte da população de Serrana, no entanto, não está levando a sério o privilégio que a cidade está tendo. Na primeira fase da vacinação, quase 1 mil pessoas não compareceram para receber a primeira dose (2,7% de abstenção); já na segunda fase, quando as pessoas deveriam voltar aos locais de vacinação para receberem a segunda dose, a abstinência continua crescendo. Na semana passada, quando a turma da Área Verde recebeu a dose de reforço, apenas 89,8% retornou para finalizar a imunização. Número menor do que os que compareceram para a primeira dose, que foi de 95,6%.
    No último final de semana, 90% das pessoas que deveriam tomar a segunda dose, pela Área Amarela, apareceram. Mas 10% deixaram de completar a imunização. Na primeira fase, esse número de abstenção foi menor, chegando a 96,4% o número de vacinados.
    Os motivos mais comuns alegados pelos moradores para essa desistência, foram acreditar em fake News e, em alguns casos, acompanhadas de certo receio aos prováveis efeitos colaterais da segunda dose.
    Na próxima quarta-feira (31), a cidade inicia a vacinação dos moradores da Área Cinza e, na semana seguinte, dia 7, será a vez dos moradores da Área Azul receberem a segunda dose da vacina Coronavac. (Com informações do jornalista Carlos Pires).

 

SEXTA-FEIRA 25/03/21

  • 18h11 – O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) descartou, na tarde desta quinta-feira (25), instituir um novo lockdown em Ribeirão Preto. Segundo ele, as cidades da região também devem se manter na fase ‘Emergencial’.

QUINTA-FEIRA 24/03/2021

  • 16h42 – PREFEITURA DE SERTÃOZINHO DIVULGA EDITAIS DE INCENTIVO À CULTURAArtistas e empresas culturais de Sertãozinho e Cruz das Posses já podem inscrever seus projetos em dois editais. Os recursos destinados aos contemplados somam R$ 85 mil. Os editais podem ser conferidos na íntegra nos links abaixo.• Banco de Projetos: https://sertaozinho.sp.gov.br/banco-de-projetos
    • PROVAR: https://sertaozinho.sp.gov.br/provar

TERÇA-FEIRA 23/03/2021

  • 17h44 – Câmara rejeita abertura de pedido de impeachment contra Nogueira. Pedido foi protocolado na Câmara por um munícipe; Coordenadoria Jurídica da Câmara já havia dado parecer contrário antes dos vereadores o rejeitarem em plenário.Os 22 vereadores de Ribeirão Preto rejeitaram por unanimidade, nesta terça-feira (23), a admissibilidade de um pedido de impeachment protocolado na Câmara de Vereadores contra o prefeito Duarte Nogueira (PSDB). O pedido foi impetrado pelo munícipe Adriano de Pádua dos Reis, considerado crítico ferrenho do governo municipal e das medidas adotadas na cidade em relação ao combate da pandemia do coronavírus.

SEGUNDA-FEIRA 22/03/2021

  • 17h07 – O engenheiro civil, José Roberto Romero e a arquiteta Ruth Montanheiro Paolino concorrem à presidente e vice, pela chapa “Associação de Todos”, para liderar a Associação de Engenharia Agronomia e Arquitetura, para o biênio 21-23. A eleição acontecerá no próximo dia 29, das 8h30 às 20 horas e será pelo sistema drive thru. A AEAARP possui cerca de 2500 associados.
  • 15h48 – A Prefeitura de Sertãozinho informa que as doses enviadas para a vacinação da faixa etária de 72 a 74 anos enviadas pelo governo estadual já se esgotaram. Foram utilizadas todas as doses recebidas, porém, a quantidade não foi suficiente para cobrir, de fato, todas as pessoas em Sertãozinho que têm entre 72 e 74 anos. A Secretaria de Saúde já está pleiteando mais doses para terminar a imunização.

SÁBADO 20/03/21

  • 11h06 – APAS tem liminar negada para abrir supermercados
    A juiza de direito Lucilene Aparecida Canella de Melo, da 2a Vara da Fazenda Pública, indeferiu ontem (19), um pedido de liminar da em Mandado de Segurança Coletivo impetrado pela APAS – Associação Paulista de Supermercados, reivindicando a abertura dos estabelecimentos para atendimento presencial ao público. Pedido de liminar semelhante havia sido deferida em 1a. instância na cidade de Rio Preto (também em lockdown), no início da semana, mas foi derrubado pelo TJ, na tarde de quinta-feira (18).

SEXTA-FEIRA 19/03/21

  • 12h50 – Diversas famílias estão reclamando do “Cesta Básica Emergencial”, serviço oferecido pela Prefeitura como assistência às famílias em situação de vulnerabilidade. O telefone informado para o cadastramento das famílias simplesmente não atende. A reportagem do Tribuna testou e confirmou e encaminhou na quinta (17) o problema à Coordenadoria de Comunicação Social (CCS), mas continua sem resposta.
  • 11h41 – Moradores de Jardinópolis estão indignados com o seguimento de campanhas antidengue na cidade, em pleno período em lockdown. Agentes estão visitando as casas, sem luvas ou qualquer outro tipo de proteção a não ser máscaras.
  • 11h20 – SERTÃOZINHO REGISTRA MAIS UM ÓBITO DECORRENTE DE COVID-19. O boletim epidemiológico sobre os casos de Covid-19 em Sertãozinho revelou ontem (18), mais um óbito. A vítima foi uma mulher de 56 anos que estava internada na Santa Casa local. Com isso, a cidade fecha o dia com 190 óbitos. Seguindo o cronograma do Estado, a cidade antecipou para esta sexta-feira (18), a vacinação de idosos entre 72 e 74 anos, que estava marcada para a próxima segunda-feira.
  • 10h24 – As inscrições para o FestVídeo 2021, evento promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP-RP), encerram-se nesta sexta-feira (19). Regulamento e informações sobre como se inscrever estão no site oficial www.festvideo.com.br
  • 10h22 – O juiz Gustavo Müller Lorenzato concedeu – na última quarta-feira (17), liminar em um Mandado de Segurança Coletivo impetrado pela Associação das Incorporadoras, Loteadoras e Construtoras de Ribeirão Preto (Assilcon-RP), pleiteando a continuidade das atividades de construção civil nos canteiros de obra e de empreendimentos imobiliários em fase de construção. A liminar vale apenas para as empresas associadas.A Associação Paulista de Supermercados espera para hoje uma liminar no mesmo sentido para que seus associados possam abrir os estabelecimentos ao público e não apenas em sistema delivery. Na cidade de Rio Preto (que também decretou lockdown), a APAS daquela cidade havia conseguido uma liminar nesse sentido, mas a peça foi derrubada ontem no TJ.

QUARTA-FEIRA 17/03/21

  • 17h20 – Censo 2021 entra na reta final para contratação de recenseadoresO processo Seletivo Simplificado (PSS) para Recenseador tem 652 vagas apenas para Ribeirão Preto e mais 291 para as cidades vizinhas. O candidato poderá simular valores de remuneração por meio de link disponível no endereço: Http://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_20_recenseador e o link para o edital e inscrição: https://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_20_recenseador
  • 11h15 – Comerciantes e populares estão nesse momento fazendo uma manifestação em frente ao Palácio do Rio Branco contra o lockdown decretado pela Prefeitura, a partir da 0 hora de hoje e que se estenderá até domingo. O movimento chamado ‘Todos Unidos Pela Nossa Liberdade!’ reivindica mais vacinas e leitos de campanha, ao invés do fechamento geral.