20 C
Ribeirão Preto
28 de março de 2024 | 10:23
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Confessionário – Prêmio Incentivo – polêmica sem fim…
Confessionário

Confessionário – Prêmio Incentivo – polêmica sem fim…

Prêmio Incentivo – polêmica sem fim…
Às vezes um incauto leitor pode até se perguntar: porque alguns vereadores querem ser presi­dente da Câmara? Ainda mais num período desses em que vivemos com a instituição tão desgas­tada? A resposta é simples: o presidente, além de um certo poder sobre a vida dos funcionários da Casa, tem muito mais visibilidade que os demais “pares”, (como eles costumam se tratar) perante a opinião pública. Mas, até por conta disso, os “pares” elegem dentre si, sempre alguém em quem possam confiar, e que vai representar o pensamento da maioria perante essa opinião pública.
E foi exatamente utilizando-se dessa prerrogativa, a da palavra, que o vereador e presi­dente da Casa, Rodrigo Simões foi às telas do SBT na última quarta-feira (6) para “esclarecer” tudo sobre o que está acontecendo com o polêmico Prêmio Incentivo. Suas palavras, porém, não agradaram em nada os demais “pares”, porque foi, na verdade, contra tudo o que foi dito e feito em plenário na última sessão da Câmara, exatamente no dia anterior.
No SBT, Rodrigo deixou claro que o Prêmio Incentivo como era, já ‘era’ – “decisão judicial, cumpre-se” – e acabou defendendo a posição do Executivo em derrubar o veto do projeto paliativo (grifo da coluna) que a Câmara havia aprovado na terça, justificando que também o considera inconstitucional. Ou seja, na TV, Rodrigo Simões falou o que pensa e não o que disse ou fez no Plenário, principalmente porque aquele estava repleto de servidores.
O prefeito Nogueira – que não precisava de melhor defesa para seus vetos às propostas da Câmara – imediatamente distribuiu a entrevista de Simões em seus canais de comunica­ção e redes sociais. Só se esqueceu de dizer, muito obrigado!

Mais notícias