22 C
Ribeirão Preto
7 de julho de 2022 | 14:00
Jornal Tribuna Ribeirão
DIVULGAÇÃO

Conselho sofre ataques racistas

A reunião ordinária do Conselho Municipal de De­senvolvimento e Promoção da Igualdade Racial (Comdepir), realizada em formato virtual em 12 de maio, sofreu uma in­vasão com mensagens e vídeos racistas, provocada por pesso­as identificadas com símbolos nazistas em seus perfis.

O episódio é mais um ata­que que vem acontecendo em diversas cidades do país, onde os criminosos se valem do anoni­mato que as redes sociais con­ferem a eles para disseminar e cometer crimes. O conselho tem por finalidade fomentar a discussão pública e a inclusão de todos, sendo a participação em suas reuniões abertas.

O Departamento de Di­reitos Humanos e Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Justiça repudia os atos ocor­ridos. “A reunião ocorreu na véspera de um dia importante na história da luta pelos direi­tos do povo negro. A data de 13 de maio é lembrada como o dia da abolição da escravatura”, diz em nota.

“Devemos realizar uma re­flexão sobre o período escra­vagista e o que ele deixou em nossa estrutura social. Reforça­mos o compromisso em atuar contra qualquer transgressão aos direitos fundamentais e toda e qualquer manifestação de violência e intolerância de qualquer natureza”, afirma João Antunes Neto, diretor do departamento.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
AllEscort