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20 de abril de 2024 | 6:15
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Economia

CONSUMIDOR – Procon vai para a Nova Ribeirânia

O Órgão de Proteção ao Consumidor de Ribeirão Preto (Procon-RP), vinculado à Secre­taria Municipal de Assistência Social (Semas), terá nova sede no segundo semestre deste ano. Vai trocar o imóvel da rua Duque de Caxias nº 1.181, na região central, por outro na rua Aureliano Gar­cia de Oliveira nº 266, no bairro Nova Ribeirânia, na Zona Leste. O departamento atende cerca de 50 pessoas por dia.

O secretário de Assistência Social, o vice-prefeito Carlos Cezar Barbosa, já havia anun­ciado sua disposição em levar o Procon-RP para outra sede. Há um ano, em 20 de março de 2017, ao renovar o convênio com a Fundação Procon de São Paulo e a Secretaria de Estado de Justi­ça e da Defesa da Cidadania, ele informou que a prioridade era atender em outro local. “Quere­mos atender a população com dignidade e conforto.”

Nesta semana, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) o aviso de licitação (pre­gão eletrônico nº 0052/2018, pro­cesso de compras nº 0137/2018) para a aquisição de mobiliário para a nova sede do órgão. A pre­visão da prefeitura de Ribeirão Preto é investir R$ 85.408,16 na compra de armários, mesas, es­crivaninhas e balcão. A abertura de propostas e disputa de preços ocorre em 10 de abril.

Feres J. Najm, chefe da Di­visão de Gerenciamento do Procon-RP, explica a opção por trocar o Centro pela Nova Ribei­rânia, sendo que a prefeitura paga aluguel pelo atual imóvel e tam­bém já locou a futura sede – ou seja, não está sendo transferido para um prédio do município,

(MPE), Defensoria Pública, Mi­nistério do Trabalho e Emprego, Fórum da Justiça Federal, Fórum da Justiça Estadual, Juizado Espe­cial Cível e Criminal, Secretaria da Fazenda Estadual, Poupatem­po, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Justiça do Tra­balho, dentre outros.

“Acredito que o serviço será prestado de forma mais com­pleta ao consumidor, saindo do nosso órgão com direcio­namento correto e próximo a sede do Procon-RP”, finaliza, acrescentando que a futura sede é quatro vezes maior que a atual. Atualmente, o órgão de defesa do consumidor atende de segunda a sexta-feira, das 13 às 16 horas para reclamações e orientações. O expediente de processos (audiências, retor­nos etc.) vai das 8h30 às 11h30, também de segunda a sexta. Os telefones são 0800-7729198 e 0800-773-0151 (151).

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