Contação de história é atração deste sábado

0
16

Neste sábado, 26 de se­tembro, às dez horas, o tradi­cional encontro do Núcleo de Contadores de Histórias da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto entra em cena com a participação espe­cial da contadora de histórias Tina Oliveira. A atividade faz parte da “40tena cultural” da instituição e acontece na pla­taforma de reuniões Zoom. Interessados em participar devem acessar o link dispo­nível na bio do Instagram da instituição. A atividade também será transmitida no site https://www.fundacaodolivroeleiturarp.com.

Segundo a coordenadora do projeto, a atriz e conta­dora de histórias, Míriam Fontana, a convidada do dia, Tina Oliveira, que tam­bém é membro do grupo, irá trazer algumas vivências da área, bem como fará pro­posições aos participantes, ideias que norteiam o tra­balho desenvolvido por ela e, também, interações com palavras, frases e miniatu­ras. “Sentimos a necessida­de de uma reinvenção nesse modo de se relacionar com o público. A Tina é uma contadora dinâmica e tem a vertente do humor, conse­guindo sempre colocar a re­lação humana de um modo alegre e divertido”, explica.

Tina Oliveira
Para a atriz, cada conta­dor tem sua forma de contar histórias e o compartilhar da convidada será de extrema generosidade para os parti­cipantes. “A troca sempre ali­menta os contadores de histó­rias”, conta Míriam. Ela ainda reforça a ideia de que é sempre necessário que o locutor sai­ba trabalhar as características do humor, para que seja algo espontâneo e não forçado. “A Tina atinge isso, ela é espon­tânea, alegre e verdadeira e tem propriedade para traba­lhar isso”, completa.

Comentários