RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

De técnico novo no banco de reservas, o Comercial ten­ta sua primeira vitória dentro do estádio Palma Travassos nesta edição da Série A3. A partida diante do Barretos marca a estreia do treinador Betão Alcântara no comando do Leão do Norte.

Sem vencer há três roda­das – duas derrotas e um em­pate – o Alvinegro tenta reen­contrar o caminho das vitórias na competição. Com Betão, a tendência é que uma nova formação tática seja aplicada. Diante do Capivariano, por exemplo, quando o treinador não esteve no banco por ques­tões burocráticas, a equipe foi escalada com três zagueiros.

A formação deve ser man­tida para o duelo desta quar­ta-feira (12), já que o novo comandante do Leão não vai poder contar com Cortez, Guilherme Pitbull e Gilvan, todos entregues ao departa­mento médico.

Não jogam também os zagueiro Alex Moraes e Gui­lherme Nascimento, que está fora da competição por lesão. Desta forma, o sistema defen­sivo do Comercial, com três zagueiros, deve ser formado por Caio Talarico, Henrique Mattos e Gui Mariano.

Neste modelo de jogo, Luã Niger e Felipe Santana serão escalados como alas e terão mais liberdade para chegar no ataque. No meio-campo, Victor Hugo, Juninho e Danillo Ribei­ro devem começar jogando.

Dos titulares absolutos, quem preocupa é o atacante Felipinho. O jogador foi subs­tituído no intervalo do con­fronto contra o Capivariano e pode ser outro desfalque.

Caso ele não tenha condi­ções de jogo, Lucas Shallon, que entrou bem em seu lugar, fica com a vaga entre os titula­res. O comando do ataque será completado por Rafael Tan­que, titular incontestável e arti­lheiro do Bafo na competição.

Tanque é o vice-artilheiro da Série A3 com 6 gols mar­cados. O atacante alvinegro está na cola de Eder Paulis­ta, do Nacional, que tem sete tentos anotados até aqui.

Desta forma, o Leão do Norte deve começar a parti­da diante do Barretos com a seguinte escalação: Max Mu­ralha; Caio Talarico, Henri­que Mattos e Gui Mariano; Luã Niger, Juninho, Victor Hugo, Danillo Ribeiro e Feli­pe Santana; Felipinho (Lucas Shallon) e Rafael Tanque.

Com 10 pontos ganhos, o Comercial é o 13º coloca­do da Série A3. O Barretos ocupa a 9ª posição e é um concorrente direto na briga por uma vaga na próxima fase. O confronto está mar­cado para às 17h, no estádio Palma Travassos.