30 C
Ribeirão Preto
19 de abril de 2024 | 13:51
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » Contra reforma – Centrais convocam Mobilização
Política

Contra reforma – Centrais convocam Mobilização

As centrais sindicais estão convocando os trabalhadores de várias categorias para uma mobilização na sexta-feira, 22, em protesto contra a reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro. Segundo a Fede­ração Nacional dos Petroleiros (FUP) estão mobilizadas para o evento a Central Única dos Tra­balhadores (CUT), Força Sindi­cal, Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), (União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Intersindical Luta e Organização, CSP-Con­lutas, Intersindical-Central da Classe Trabalhadora, Central Geral de Trabalhadores do Brasil (CGTB) e Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST).

“Além das centrais sindi­cais, movimentos populares, estudantis, dos aposentados, de mulheres, entre várias outras organizações sociais, devem to­mar as ruas do país nesse dia, em defesa da aposentadoria e dos direitos da classe trabalhadora”, disse a FUP em nota no seu site.


De acordo com a FUP, a mobilização do dia 22 será um ensaio para uma parada maior, programada para junho. “É um aquecimento rumo a uma gre­ve geral contra a Proposta de Emenda à Constituição 06/2019, que acaba com os principais di­reitos previdenciários do povo brasileiro”, critica a FUP, desta­cando que a proposta do atual governo é pior que a do governo passado, que foi derrubada pelos trabalhadores, após uma greve em abril de 2017, que protestava também pela reforma trabalhis­ta que no entanto foi aprovada.

Além do dia de mobilização, as entidades decidiram aumen­tar a pressão junto aos parla­mentares, seja em suas bases ou nos aeroportos, em todos os lo­cais onde eles circulem, para que todos saibam que se “votar, não volta”, afirma a FUP em seu site.

Mais notícias