Há 13 anos, quando começamos a colocar em prática esse sonho de expandir o cooperativismo de crédito em Ribei­rão Preto, ao lado de outros empresários visionários, não sabíamos muito bem como seria a concretização dos nossos objetivos. Atualmente, acompanhamos com grande alegria a expansão deste conceito cooperativista que aposta na união, em prol do desenvolvimento econômico.

Neste mês de celebração, quando festejamos mais um aniversário ao lado da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), que é nossa parceria desde os primeiros passos, podemos observar nosso sonho se tornan­do realidade. Este é o momento perfeito para apostarmos em novas metas. Em 2019 estamos reformando duas agências, no Ipiranga (avenida Dom Pedro I, 642) e no Centro (rua São Sebastião, 675). Além disso, já estão em andamento as obras para a abertura de mais um posto de atendimento (PA), nos Campos Elíseos (avenida Saudade, 834).

Paralelamente estamos aguardando a aprovação para nos tornar uma cooperativa de livre admissão, ou seja, além de levar os benefícios do cooperativismo para os empresários, poderemos ampliar nossa área de atuação para toda a socie­dade. Acreditamos que até o final do ano daremos este outro grande salto que será um marco na nossa expansão.

Enquanto fortalecemos nossa atuação em Ribeirão Preto e Taquaritinga, planejamos a abertura de novos PAs em Cravi­nhos e Luís Antônio, a partir do ano que vem. Outro grande plano que já está em andamento é a abertura de PAs dentro de grandes empresas. Já estamos em negociação com a Ouro­fino e iniciamos tratativas com outros empresários.

Entendemos que temos um futuro muito promissor aliado à política do Banco Central de ampliar a atuação das coope­rativas de crédito no Brasil. A meta do BC é fazer com que o modelo cooperativista represente, em breve, 20% do mercado bancário brasileiro. Desta forma vamos nos aproximando, aos poucos, de alguns países europeus, onde as cooperativas já representam até 50% do mercado financeiro.

Enxergarmos com muita tranquilidade o avanço das finte­chs e dos bancos digitais. Eles atendem aos anseios de um perfil específico de clientes. Em relação à nossa atuação, somos uma opção que também oferece ferramentas modernas, como um dos aplicativos mais funcionais do mercado. Nossos coopera­dos não pagam tarifa de manutenção de conta, participam dos resultados financeiros e podem usufruir de um amplo catálogo de produtos, com as melhores taxas do mercado.

Mas destaco uma característica que nos torna únicos: o atendimento humano de nossos colaboradores. É assim que pretendemos continuar caminhando, aliando a moderni­dade ao carinho, acolhimento e consultoria, que são nossas marcas registradas.

Comentários