Jornal Tribuna Ribeirão

Corinthians perto de anunciar Robson Bambu

LUCAS FIGUEIREDO/CBF

O Corinthians segue ativo no mercado de transferên­cias. Após encaminhar a con­tratação do goleiro Ivan, o Timão está bem próximo de anunciar o zagueiro Robson Bambu, 24 anos, como refor­ço para a temporada de 2022.

O jogador é aguardado no Brasil nos próximos dias para realizar exames médicos. Se aprovado, Robson Bambu as­sinará contrato de um ano.

Robson Bambu vem de um período de inatividade, por conta de uma cirurgia no tornozelo. A última partida que ele disputou foi em mar­ço do ano passado.

O zagueiro chegou ao clu­be francês em agosto de 2020 por 8 milhões de euros (R$ 47 milhões na cotação da época) e disputou 23 partidas. Po­rém, perdeu espaço a partir do começo de 2021, quando o Nice contratou dois atletas da mesma posição.

A ideia do jogador, do estafe dele e do Nice é que o empréstimo sirva para que ele volte a atuar e ganhe ritmo de jogo depois da operação.

Revelado pelo Santos, Robson Bambu ganhou des­taque no Athletico-PR e che­gou a ser convocado para defender a seleção brasileira sub-23 no Pré-Olímpico de 2020. O vínculo dele com o Nice vai até o meio de 2025.

Durante a semana, em en­trevista coletiva, o presidente alvinegro Duílio Monteiro Alves confirmou que o Co­rinthians estava no mercado em busca de um defensor. Outros nomes haviam sido especulados, mas as condi­ções do negócio levaram Ro­bson Bambu ao Corinthians.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com