Coro da Sinfônica abre programação de Natal

0
45

As vozes do coro adulto da Orquestra Sinfônica de Ribei­rão Preto (Osrp) abrem a pro­gramação da instituição para celebrar as festas de fim de ano com a “Cantata de Natal”, nesta sexta-feira, 27 de novembro, às 19 horas, na Praça das Rosas, no Jardim Recreio, Zona Oeste.

O coro, sob regência da maestrina Snizhana Drahan, apresentará o programa “Can­ção alegre de Natal”, “Dream a dream”, “Gloria in excelsis Deo”, “Adeste fideles”, “Orino­co flow”, “Noite feliz”, “Light of the world”, “Então é Natal”, “Boas festas” e “Natal todo dia”.

O evento é promovido pelo Projeto Tocando a Vida III, da Associação Musical de Ri­beirão Preto (mantenedora da Osrp), e viabilizado pelo go­verno de São Paulo como pro­jeto de incentivo cultural da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, por meio do Programa de Ação Cultu­ral via Imposto sobre Circula­ção de Mercadorias e Serviços (ProAC/ICMS).

“Esta é a primeira apre­sentação do nosso coro em espaço aberto, neste ano. Desde a determinação para o isolamento social, os coralis­tas não fizeram apresentações com acesso do público, por isso, estamos ansiosos por esta noite”, comenta a regente dos coros adulto e infantil da orquestra, Snizhana Drahan.

Ela comanda o grupo des­de 2008 em concertos, mon­tagens de óperas e apresen­tações em praças, parques, igrejas para levar a arte coral a vários públicos. A diretoria da Osrp alerta que o público pode acompanhar a Canta­ta de Natal presencialmente com distanciamento físico e é imprescindível o uso de más­cara para adultos e crianças.

Desde março, os ensaios pas­saram a ser online e o primeiro encontro do coro aconteceu em outubro, para apresentação da 9ª Sinfonia de Beethoven, sendo também o primeiro coro do país em apresentação presencial com orquestra, cantando de máscara.

Incentivo cultural
O Tocando a Vida é um projeto de incentivo cultu­ral da Associação Musical de Ribeirão Preto, que mantém a Orquestra Sinfônica de Ri­beirão Preto. Há mais de dez anos, o projeto oferece aulas gratuitas de violino, viola clás­sica, violão, violoncelo, con­trabaixo, flauta doce e canto coral para adultos e crianças da cidade. As aulas são minis­tradas na sede da orquestra e em bairros. Qualquer pessoa pode participar. Os interessa­dos devem se informar pelo telefone (16) 3605-8932.

Comentários