Coronel Fernando Ferreira Leite – Liberado trecho de avenida na Zona Sul

0
71

A prefeitura de Ribeirão Preto liberou nesta quinta­-feira, 2 de abril, o tráfego de veículos na avenida Co­ronel Fernando Ferreira Lei­te, entre as ruas José Borges da Costa e Maestro Carlos Nardeli, no Jardim Califór­nia, Zona Sul da cidade. A liberação integra a primeira etapa de conclusão de canali­zação do córrego Califórnia, previsto na ampliação da via.

Até o momento, já foram executados cerca de 90% das galerias de águas pluviais e redes de esgoto, 40% da pavi­mentação, 60% das calçadas e 30% da implantação das defen­sas de concreto nos canteiros centrais. Para garantir a segu­rança da população, em todo o canteiro central, por onde corre o córrego, serão implan­tadas barreiras de segurança em concreto tipo New Jersey, elemento pré-moldado alta­mente resistente.

A obra teve início em ju­lho de 2019 e resultará na ampliação da Ferreira Leite entre as avenidas Braz Olaia Acosta e Caramuru, numa extensão de 1,3 quilômetro. As obras fazem parte do Pro­grama Ribeirão Mobilidade, que prevê investimento total se aproxima de R$ 500 mi­lhões, sendo R$ 310 milhões provenientes de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento II – PAC da Mobilidade Urbana e do Sa­neamento, do governo fede­ral e, o restante do Financia­mento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) e outras agências de crédito.