Correios lançam selo e carimbo do Rei Pelé

0
24
DIVULGAÇÃO/CORREIOS

Os Correios, em parceria com o Santos Futebol Clube, lançaram, nesta sexta-feira, 23 de outubro, no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, selo personalizado e carimbo co­memorativo em homenagem aos 80 anos de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, pri­meiro e único.

As peças filatélicas são uma homenagem especial do San­tos ao Rei do Futebol, materia­lizada por meio da modalida­de “Soluções Personalizadas”, disponibilizada pelos Correios para ressaltar fatos relevantes, campanhas e personalidades.

A arte do selo foi conce­bida nas cores branca e preta do clube que lançou Pelé ao mundo, além do dourado, que representa as glórias do maior atleta do futebol de to­dos os tempos. O número 80 foi sobreposto ao 10, que é a máxima expressão da camisa que Pelé transformou em si­nônimo de excelência.

A partir desta sexta-fei­ra (23), a folha – no valor de R$ 47,80 contendo 12 selos de Primeiro Porte Comercial –, poderá ser solicitada nas principais agências de todo o país e também na loja virtual dos Correios, por tempo li­mitado. O carimbo comemo­rativo dos 80 anos do Rei Pelé permanecerá na Agência de Correios Santos por 30 dias.

Poderá ser usado em cor­respondências e peças fila­télicas. Após esse período, será destinado à Agência de Correios Central de São Pau­lo, no Vale do Anhangabaú, onde permanecerá por mais 30 dias, até ser incorporado ao acervo do Museu dos Cor­reios, em Brasília (DF).

Este lançamento filatélico está ainda inserido no contexto da abertura da 25ª Exposição Filatélica de Santos (Sanpex), realizada pelo Clube Filatélico e Numismático de Santos, com o patrocínio da Federação Bra­sileira de Filatelia, Febraf. Nesta ocasião, também serão lançados selo postal e carimbo comemo­rativo dedicados à Sanpex.

Também no contexto da Sanpex, até 23 de novembro, no Memorial das Conquistas, no Santos Futebol Clube, es­tará em exposição uma cole­ção de 800 selos nacionais e internacionais relacionados ao Rei Pelé. Essa será uma rara oportunidade de conhe­cer essa coleção sem parale­lo no mundo, de autoria do diretor do Clube Filatélico e Numismático de Santos, Sér­gio Mastrorosa.

Comentários