Corrida Internacional de São Silvestre é transferida para 2021

0
28
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Principal corrida de rua da América Latina, a Corrida Internacional de São Silves­tre, terá nova data. Visando maior segurança dos inscri­tos, colaboradores, fornece­dores e público em geral, o Comitê Organizador decidiu pela transferência para 11 de julho de 2021. Com isso, no ano que vem serão realizadas duas edições da Corrida de São Silvestre, uma no meio do ano e outra no tradicional dia 31 de dezembro.

A Comissão Organizado­ra teve entendimentos com a Secretaria Municipal da Casa Civil. A decisão pela transfe­rência leva em consideração a instabilidade do cenário atual, onde os decretos de quarentena estão sendo pos­tergados, não havendo ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até o mês de dezembro.

Este é o primeiro ano em que a prova não acontecerá des­de que o evento foi criado, em 1925. Tradicionalmente, a cor­rida acontece na cidade de São Paulo todo dia 31 de dezembro e reúne milhares de corredores profissionais e amadores.

Em julho, a Prefeitura de São Paulo já havia anunciado o cancelamento em 2020 de grandes eventos que reúnem multidões como a Parada LGBT e a Marcha para Jesus, além do adiamento da data do carna­val por conta da pandemia. A gestão municipal, no entanto, ainda não havia anunciado a definição sobre a São Silvestre, pois aguardava posicionamen­to dos organizadores.

Comentários