Uma das festas mais im­portantes do calendário cristão, a Semana Santa comemora a morte e a ressurreição de Jesus Cristo e relembra o período co­nhecido como quaresma, que se refere aos 40 dias em que Ele je­juou no deserto. Para proporcio­nar um dia diferente e garantir o peixe na mesa da população, a prefeitura de Cravinhos vai pro­mover uma grande pescaria.

Será no Parque Ecológico Doutor Renato e Armando Pagano, nesta Sexta-Feira da Paixão, 19 de abril, a partir das 6h30. Ao todo foram coloca­dos três mil quilos de peixe que poderão ser pescados du­rante todo o dia e também no final de semana – no Sábado de Aleluia (20) e no Domingo de Pàscoa (21).

Prefeitura de Cravinhos soltará três mil quilos de peixe nas lagoas do Parque Ecológico Doutor Renato e Armando Pagano

“Muitas pessoas comem somente peixe na Sexta-Feira Santa e por isso proporciona­mos essa pescaria, que já se transformou em tradição em nossa cidade, além de divertir a todos durante todo o ano, já que o pessoal não consegue pescar tudo em apenas alguns dias”, comenta o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carras­cosa dos Santos (PSDB).

Todos os anos, a pescaria muda a rotina da população, porque durante todos os dias subsequentes, logo pela manhã, como já é tradição, pescadores se dirigem ao parque ecológi­co com suas tralhas – peque­na rede que pode ser lançada por um único homem. Quem comparecer contará com um cenário lindo e também com diversas atrações, entre elas playground, academia ao ar li­vre, ciclofaixa, entre outros.

“Queremos que todos pos­sam se divertir muito, entretan­to em todo o parque temos latas de lixo, por isso pedimos que os pescadores e a população em geral que for participar do even­to, possa depois recolher todo o lixo e colocar diretamente nos locais adequados, assim preser­vando o Meio Ambiente e a fau­na e flora de nosso parque”, diz o prefeito de Cravinhos.

Comentários