27 C
Ribeirão Preto
28 de março de 2024 | 16:10
Jornal Tribuna Ribeirão
Prêmio Recall
Início » Criação da campanha do 22° Prêmio Recall é da Agência Kife, de São Carlos
Cultura

Criação da campanha do 22° Prêmio Recall é da Agência Kife, de São Carlos

A campanha de marketing da 22ª edição do Prêmio Recall de Criação Publicitária foi desenvolvida pela agência Kife, de São Carlos, que nos últimos anos tem marcado presença na premiação e conquistado alguns troféus, sendo 4 de ouro, 3 de prata e um 1 de bronze.

De acordo com o gerente de criação e conteúdo da agência, Thiago Pichinin, a criação de uma campanha é complexa. “Como surgem as ideias? Foi dessa simples pergunta que criamos um conceito que narra toda a trajetória de uma ideia até ganhar forma. Para ilustrar algo tão abstrato como uma ideia, trabalhamos com elementos que remetem à concepção de uma campanha de um produto, ou seja, resolvemos tangibilizar o que está na mente de quem trabalha com comunicação e marketing de forma humorada”, explica.

A Kife está no mercado desde 2007. “Em 2014, quando mudamos nosso posicionamento, fizemos a maior transformação digital e aumentamos nosso portfólio com soluções digitais. Em 2015, a empresa tornou-se Google Partner, em 2020 houve a criação e a fusão da holding Kife Group e, em 2022, a criação do Conselho Consultivo e a abertura do escritório na Europa”, afirma Pichinin.

Para o publicitário, o Prêmio Recall é um dos mais conhecidos e importantes do interior e litoral do estado de São Paulo. “Ele contribui com o mercado publicitário ao estimular empresas de marketing e comunicação a desenvolver projetos cada vez mais criativos que impactam nos negócios e, consequentemente, se transformam em prêmios”, conclui.

As inscrições para o 22º Prêmio Recall terão início no próximo dia 15 em dez categorias: vídeo, impresso, áudio, gráfico, material promocional, packaging design, branding design, digital, campanha digital e sites.

Ao longo de seus 22 anos, agências de todas as regiões do interior e litoral paulistas já participaram do Prêmio Recall, o que demonstra a abrangência e a importância desta premiação, que sempre contou, desde a sua 1ª edição, com um renomado corpo de jurados e o apoio da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade). Nesta edição, a premiação também contou com o apoio da AnaMid (Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital).

História
Há 22 anos nascia a mais importante premiação publicitária do interior paulista: o Prêmio Recall, considerado um marco para a publicidade desta região do estado, pois foi o primeiro a reunir agências exclusivamente de todo o interior e litoral paulistas em um único evento.

Desde sua primeira edição, o Prêmio Recall cresceu, ganhou projeção, inovou em categorias e se transformou numa verdadeira festa de confraternização dos profissionais de publicidade de todo o interior. Anualmente, são premiadas as melhores criações publicitárias em diversas mídias, como TV, rádio, jornais, revistas, internet, entre outras. E um de seus grandes atrativos é o troféu, que ganha nova versão a cada dois anos e que, desde sua segunda edição, leva a assinatura do renomado artista plástico Jair Correia.

Do prêmio, resultou o Ranking Recall, que lista todas as agências que já participaram da premiação. Ao longo de duas décadas, centenas delas, de todas as regiões do interior e litoral do estado de São Paulo, já inscreveram suas melhores criações nesta premiação. “O Prêmio Recall nasceu da necessidade de termos uma premiação exclusiva aos profissionais desta região do estado. Ele começou tímido, com a participação de poucas agências, mas, ao longo desses anos, consolidou-se no calendário das agências”, diz Ricardo Carvalho, diretor do Prêmio Recall. “Ele se tornou uma referência para os publicitários que querem expor suas ideias e conhecer os trabalhos de seus concorrentes”, completa Eduardo Ferrari, também diretor da premiação.

Mais notícias