‘‘Ensaio Aberto de Orquestra’’ reunirá cerca de 500 jovens da rede municipal de ensino: encontro desta sexta-feira (24) no Theatro Pedro II será o último do ano

Nesta sexta-feira, 24 de no­vembro, o Theatro Pedro II, em par­ceria com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (Osrp) e a Secretaria Municipal da Educação, realiza o último encontro deste ano do pro­jeto ‘‘Ensaio Aberto de Orquestra’’.

O projeto leva cerca de 500 crianças e jovens da rede de en­sino municipal para assistirem ao ensaio da Orquestra Sinfônica. Re­alizado uma vez por mês, sempre as sextas-feiras, o programa tam­bém é aberto ao público que quiser prestigiar o evento.

As crianças e jovens terão a oportunidade de conhecer os ins­trumentos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a mais antiga em atividade ininterrupta no Brasil, além de interagir com o maestro e os músicos, para que eles tenham contato com a música. Também poderão conhecer a grandiosidade do terceiro maior teatro de ópera do Brasil, o Theatro Pedro II.

‘‘O Ensaio Aberto da Orquestra Sinfônica possibilita um contato mais íntimo com as crianças e jo­vens de Ribeirão Preto. A arte é o agente transformador de uma so­ciedade e a orquestra e teatro irão abrir as portas da imaginação des­ses jovens alunos, possibilitando a eles uma melhor oportunidade de desenvolvimento da cidadania’’, destaca a importância do projeto o maestro Reginaldo Nascimento.

Mariana Jábali, presidente da Fundação Dom Pedro II, ressalta a importância da formação cultural dos jovens, para que eles possam cuidar bem do Theatro Pedro II e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, dois patrimônios da cidade.

‘‘Os pais sempre fazem um es­forço para proporcionar aos filhos o acesso ao Theatro Pedro II, um pal­co fantástico, um lugar belíssimo e o melhor, com a nossa Orquestra Sinfônica. Proporcionar a eles o acesso a tudo isso é muito impor­tante para nós’’, afirma.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui