21 C
Ribeirão Preto
29 de março de 2024 | 9:15
Jornal Tribuna Ribeirão
JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO
Início » Cumprindo tabela, Botafogo encara o Vitória no Barradão
Esportes

Cumprindo tabela, Botafogo encara o Vitória no Barradão

Já rebaixado para a Série B, o Botafogo entra em campo nas duas últimas rodadas apenas para cumprir tabela. O primeiro duelo é nesta terça-feira (26), às 21h30, diante do Vitória, no es­tádio Barradão.

Para a partida, o técnico Mo­acir Júnior tem alguns desfalques importantes e também não po­derá ficar no banco de reservas por conta de uma suspensão. O time será dirigido pelo auxiliar técnico Altair Coimbra, parceiro de Moacir Júnior de longa data.

No time dos suspensos tam­bém estão o volante Victor Bolt, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do CSA, e Rafi­nha, que foi expulso depois de fi­car apenas 9 minutos em campo no duelo com os alagoanos.

Em contrapartida, o Trico­lor tem retornos importantes. Guilherme Romão e Ronald estão de volta após cumprirem suspensão. Desta forma, Mar­tineli volta para o banco e o trio ofensivo botafoguense será formado por Jeferson, Michel Douglas e Ronald.

Quem também deve retor­nar para o banco de reservas é o meio-campista Bady, que foi titular nas duas últimas parti­das do Fogão. Diante do CSA, inclusive, o jogador formou dupla no meio com Matheus Anjos pela primeira vez na temporada. Entretanto, a dupla não fluiu tão bem e Bady deve perder espaço.

Na vaga de Bolt, quem ga­nha força para assumir a vaga é Jonata Machado. Com Elicar­los, Ferreira e Naldo entregues ao departamento médico, o prata da casa é quem tem mais chances de jogar.

Quem segue fora é o atacan­te Wesley Pionteck. Com um problema muscular, o jogador não vem sendo relacionado e pode não voltar a atuar nesta edição da Série B.

O Botafogo deve começar a partida com a seguinte escala­ção: Igor Bohn; Raniele, Robson, Wallison Maia e Guilherme Ro­mão; Jonata Machado, Val e Ma­theus Anjos; Ronald, Jeferson e Michel Douglas (Judivan).

Histórico do confronto
O confronto será o sexto jogo oficial entre os clubes, de acordo com o site ogol.com.br. No histórico até agora, nenhum dos clubes leva vantagem. São duas vitórias, contra duas do time rubro-negro. O duelo ain­da registra um empate.

No ano passado, as equipes se enfrentaram duas vezes. No Estádio Santa Cruz, o Pantera ganhou por 3 a 1, na primeira rodada da Série B. No returno, empate por 0 a 0, no Barradão.

No primeiro turno da Série B, o Botafogo venceu os baia­nos com o placar de 2 a 1. Judi­van e Ferreira, com um golaço de fora da área, garantiram o triunfo do Tricolor em jogo vá­lido pela 18ª rodada.

Mais notícias