Se existe um lugar perfei­to no Brasil para apreciar o desenrolar da primavera, esse lugar é Curitiba, capital do Pa­raná. Diversas opções de lazer, entretenimento, gastronomia e mobilidade de sobra para conhecer seus cartões-postais – quase sempre emoldurados por bosques e praças – fazem da cidade um excelente desti­no para os visitantes.

A estação vai até 21 de de­zembro com a expectativa de dias mais ensolarados e um visual mais colorido para as ruas e os quase 30 parques da capital paranaense. Com isso em mente, a Slaviero Hotéis preparou um pequeno roteiro com dicas e opções de hospe­dagem para os viajantes que desejam desfrutar das belezas primaveris de Curitiba.

 

Entre as várias opções de passeios um dos destaques é o Jardim Botânico. Criado em 1991, à imagem e semelhança dos jardins franceses, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade e durante a primave­ra fica ainda mais bonito. Na entrada do parque se estende um tapete de flores para re­cepcionar os visitantes e con­duzi-los diretamente à icônica estufa metálica e envidraçada.

Outra ótima alternativa para curtir a estação é o par­que Barigui, que é um dos maiores de Curitiba e ofe­rece atrativos para todos os gostos, seja para uma corrida em meio à sua imensa área verde ou um piquenique nos gramados. Se a ideia for uma leve caminhada, o calçadão da rua XV de Novembro, a Rua das Flores ou o Largo da Ordem são escolhas perfei­tas.Para descobrir a arrojada arquitetura da cidade, nada como visitar o Teatro Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer – sem esquecer a visita ao histórico edifício Palácio Avenida.

A Torre Panorâmica – a 109 metros de altura – ofere­ce a chance de ver toda à pai­sagem de Curitiba em 360º. Transitar pelas ruas da cidade inevitavelmente é a melhor forma de aproveitar todo o comércio local, os artistas de rua, os cinemas e os teatros, além das cafeterias com suas mesas ao ar livre. Informa­ções e reservas no site www. slavierohoteis.com.br.