CAROL CB

A Cia. Pé na Tábua vai apresentar neste sábado, 15 de junho, às 20 horas, no Sesi Ri­beirão Preto, o espetáculo “Em tempo”, um trabalho contempo­râneo que propõe borrar frontei­ras entre dança, música e teatro. A companhia pretende remon­tar a linguagem do sapateado atravessando bordas temporais e estilos musicais. Nasceu da pesquisa performance duo-ex­perimental “O tempo canta”, onde voz e sapateado dialoga­vam no tempo/espaço.

A proposta do trabalho é questionar a transitoriedade e efemeridade do tempo, par­tindo dos seguintes questio­namentos: Preenchemos ou dividimos nosso tempo? O que cabe dentro de um mesmo compasso? Vivemos em tem­po de semibreves ou semicol­cheias? Vivemos em tempo de tranquilidade e reflexão ou de ansiedade e correria extrema?

Na tentativa de responder tais inquietações, a trilha so­nora e a cenografia – com­posição dos corpos e objetos no espaço – foram decisi­vas e inspiradoras para que a proposta coreográfica se configurasse. A criação e in­terpretação são de Ana Luiza Yosetake, Bela Pizani, Claire Jézéquel, Rê Defina e Rodrigo Lima, com direção coreográfi­ca de Rê Defina e direção mu­sical de Claire Jézéquel.

O espetáculo integra o pro­jeto Território Sesi-SP de Arte e Cultura, que tem o objetivo de incentivar e difundir a produ­ção artística regional. O Sesi-RP fica na rua Dom Luiz do Amaral Mousinho nº 3.465, no Jardim Castelo Branco, na Zona Leste. Os ingressos podem ser reserva­dos gratuitamente pelo sistema Meu Sesi (www.sesisp.org.br/ meu-sesi) e deverão ser retira­dos na portaria com uma hora de antecedência. Informações pelo telefone (16) 3603-7327. Para este evento, o local terá capacidade para acomodar 150 pessoas. A censura é livre.

Comentários