20 C
Ribeirão Preto
20 de abril de 2024 | 2:51
Jornal Tribuna Ribeirão
Montagem: (Fotos: Instituto Lula/Isac NobregaPR)
Início » Datafolha – Lula soma 43% dos votos em São Paulo
Eleições

Datafolha – Lula soma 43% dos votos em São Paulo

Pesquisa Datafolha divul­gada nesta sexta-feira, 1º de julho, mostra que o ex-presi­dente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança das intenções de voto em São Paulo. De acordo com o levantamen­to, o petista tem 43% dos votos no Estado, enquanto o presi­dente Jair Bolsonaro (PL), seu principal adversário, tem 30% das intenções.

Em relação ao total do país, Lula tem menos eleitores em São Paulo. O ex-presidente apa­rece com 47% das intenções de voto na pesquisa nacional do Datafolha, divulgada na se­mana passada. Já Bolsonaro teve 28% no levantamento que abrange todo o Brasil.

Em São Paulo, Ciro Gomes (PDT) está em terceiro lugar, com os mesmos 8% que ele pontua no cenário nacional. Já Simone Te­bet (MDB), que no levantamento nacional marcou 1%, ficou com 3% em São Paulo, dentro do limi­te da margem de erro.

Na sequência vem André Ja­nones (Avante), com 2%, segui­do de Vera Lúcia (PSTU), Pablo Marçal (Pros) e Felipe d’Avila (Novo), com 1% cada. Sofia Manzano (PCB), Leonardo Pé­ricles (UP), Eymael (Democracia Cristã), Luciano Bivar (União Brasil) e General Santos Cruz (Podemos) não pontuaram.

Os votos brancos e nulos somam 9% e não sabem, 2%. A pesquisa agora divulgada en­trevistou 1.806 eleitores de terça (28) a quinta-feira (30) e tem margem de erro de dois pontos percentuais. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP- 02523/2022 e BR-01822/2022.

Bolsonaro
O general da reserva Walter Braga Netto (PL) foi exonerado nesta sexta-feira do cargo de as­sessor especial do gabinete pes­soal da Presidência. A saída do governo abre caminho para que o militar assuma a pré-candida­tura a vice-presidente na chapa de Bolsonaro.

Novo
O partido Novo anunciou nesta sexta-feira, 1º de julho, que o deputado federal Tiago Mitraud (MG) será o candida­to a vice na chapa presidencial do cientista político Luiz Feli­pe d’Avila. O Novo optou por lançar uma chapa “pura” após tentar sem sucesso construir uma coligação mais ampla.

Mais notícias