24 C
Ribeirão Preto
17 de agosto de 2022 | 10:18
Jornal Tribuna Ribeirão
Montagem: (Fotos: Instituto Lula/Isac NobregaPR)
Eleições

Datafolha – Lula tem 47% e Bolsonaro, 28%

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 47% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Datafolha divul­gada nesta quinta-feira, 23. O petista está 19 pontos à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL), em segundo lugar, que aparece com 28%. O ex-minis­tro Ciro Gomes (PDT) tem 8%.

Depois aparecem André Janones (Avante) com 2% e Simone Tebet (MDB), Pablo Marçal (Pros) e Vera Lúcia (PSTU) com 1% cada. Os pré­-candidatos Luiz Felipe d’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP), Eyma­el (Democracia Cristã), Lucia­no Bivar (União Brasil) e gene­ral Santos Cruz (Podemos) não pontuaram. Brancos e nulos são 7% e não sabem, 4%.

Em relação ao levantamen­to anterior, Lula oscilou um ponto para menos, dentro da margem de erro. Bolsonaro va­riou um ponto para mais, tam­bém dentro da margem de erro. O petista ganharia no primeiro turno com 53% (54% na pes­quisa anterior, em maio), pelos números do Datafolha divulga­dos nesta quinta-feira.

Em relação à pesquisa an­terior, ele e o atual presidente oscilaram dentro da margem de erro. Bolsonaro teria 32% (30% na pesquisa anterior). A pesquisa espontânea mostra crescimento do atual presiden­te: ele passou de 22% para 25%. Lula segue líder, tendo oscilado de 38% para 37%. A margem de erro é de dois pontos percentu­ais para cima ou para baixo.

A pesquisa foi feita com 2.556 eleitores acima dos 16 anos em 181 cidades de todo o país, e o levantamento foi feito entre 22 e 23 de junho. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para me­nos. O levantamento está re­gistrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 09088/2022.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com