22 C
Ribeirão Preto
28 de março de 2024 | 11:50
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » De virada, Santos perde para o Vasco na Vila
Esportes

De virada, Santos perde para o Vasco na Vila

O Santos desperdiçou na noite desta quarta-feira uma grande chance de manter a dis­tância para o líder Corinthians na tabela do Brasileirão. Jogando em casa, o time da Vila Belmiro saiu na frente do Vasco e vencia o jogo até os 39 minutos do se­gundo tempo. Mas acabou le­vando dois gols em apenas oito minutos, sofrendo a virada.

Com o resultado, o Santos caiu da vice-liderança para a terceira colocação e ainda viu a diferença para o líder aumentar de seis para nove pontos. O Grê­mio voltou à segunda colocação ao vencer a Ponte Preta por 1 a 0, também nesta quarta.

O confronto na Vila Belmiro foi decidido nos minutos finais. Tudo parecia encaminhado para a vitória santista, com gol de Ri­cardo Oliveira, até os 39 minutos. Foi quando Evander anotou um golaço, em finalização da interme­diária, empatando o confronto. A decepção da torcida local aumen­taria oito minutos depois quando Nenê bateu falta com catego­ria e garantiu a virada vascaína.

A dura derrota deixou o San­tos mais distante da briga pelo tí­tulo. Estacionando nos 56 pontos, está a nove pontos do Corinthians, faltando ainda cinco rodadas do Brasileirão a serem disputadas.

O jogo – Com uma postura mais ofensiva, o Vasco foi para cima no começo e criou as prin­cipais jogadas. Aos 7, Paulinho fez jogada pela direita e acionou Gil­berto, que desperdiçou a chance. Num breve lampejo no primeiro tempo, o Santos respondeu com chute de fora da área de Ricardo Oliveira. A bola desviou na marca­ção e subiu muito.

Não foi o suficiente para as­sustar o Vasco, que seguia me­lhor em campo, principalmente por neutralizar bem Lucas Lima no meio-campo. Do outro lado, Nenê tinha liberdade para armar e atacar. Tanto que foi dele uma das melhores oportunidades do time carioca. Aos 28, o meia acertou forte chute e mandou perto do gol santista.

O segundo tempo começou mais morno. Muito por conta da postura mais cautelosa do Vas­co. Esperando o Santos em seu campo de defesa, o time carioca se fechava, enquanto o time da casa sofria para articular jogadas mais ofensivas.

O recuo vascaíno, contudo, logo apresentou o seu preço. O Santos encontrou uma brecha na defesa aos 19, quando Lucas Lima acertou belo passe para Ricardo Oliveira, que soube tirar vantagem da falha de marcação de Breno para ficar cara a cara com o golei­ro e mandar para as redes. Foi seu sexto gol nos últimos oito jogos.

O gol santista fez o Vasco abandonar sua retranca. E, aos 27 minutos, quase buscou o em­pate em chute de Evander. Van­derlei fez grande defesa. Mas o goleiro não conseguiu evitar o belo gol marcado pelo mesmo Evander, aos 39. Ele acertou forte chute da intermediária e decre­tou o empate.

O que parecia ruim para o Santos ficaria muito pior oito mi­nutos depois. Foi o tempo necessá­rio para o Vasco buscar a virada no placar. E ela veio em bela cobrança de falta de Nenê, por cima da bar­reira. Vanderlei mal saltou e viu a bola morrer no fundo das redes, aos 47 minutos.

Mais notícias