22 C
Ribeirão Preto
7 de julho de 2022 | 12:19
Jornal Tribuna Ribeirão
FOTOS: WIKIMEDIA

Destinos imperdíveis

Aventura, cultura e mui­ta história, toda essa mistu­ra pode ser encontrada em destinos incríveis em países da América do Sul. Em suas últimas edições o Tribuna Ribeirão trouxe seis cidades que apresentam essas par­ticularidades no continente sul-americano: Buenos Aires, na Argentina; Montevidéu, no Uruguai; Santiago e San Pedro de Atacama, no Chile; Cusco, no Peru; e San An­drés, na Colômbia. Na edição de hoje conheça um pouco sobre Colônia do Sacramen­to, no Uruguai, Uyuni, na Bo­lívia e Cartagena das Índias, na Colômbia.

Colônia do Sacramento

Colônia do Sacramento

A Colônia do Sacramento é hoje um dos destinos tu­rísticos mais importantes do Uruguai, recebendo milha­res de visitantes por ano. A região foi condecorada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade em 1995 em reconhecimento ao seu valor histórico e cultural. A oferta turística da Colônia inclui a cidade histórica, museus e praias do Rio da Prata.

Com visitas guiadas, o tu­rista tem a oportunidade de conhecer os diversos elemen­tos do colonialismo europeu que se encontram em suas ruas e conhecer a história de uma das cidades mais bonitas do Uruguai.

Cartagena das Índias

Cartagena das Índias

Capital do departamen­to de Bolívar, na Colômbia, Cartagena das Índias é a quinta maior cidade do país, e a segunda maior da região, depois de Barranquilla. Du­rante o período colonial, a cidade teve um papel fun­damental na expansão do Império Espanhol nas Amé­ricas, sendo sede de governo e moradia dos vice-reis espa­nhóis. O centro histórico de Cartagena, conhecido como a cidade fortificada, foi decla­rado Patrimônio Nacional da Colômbia, em 1959, e poste­riormente Patrimônio Mun­dial pela UNESCO, em 1984.

Além do centro histórico da região, o turista pode es­colher diversas atividades que Cartagena das Índias propor­ciona em seu território. Free tours gastronômicos, passeios de charrete, visitas guiadas pelos castelos da cidade e até mesmo um tour do plâncton luminoso, onde é possível na­dar nas águas caribenhas onde milhares de pequenas luzes brilham ao seu redor, são ape­nas algumas das opções dis­poníveis no incrível catálogo de passeios da empresa.

Uyuni
Localizada na Bolívia, a pe­quena cidade é o lar do belís­simo Salar de Uyuni, o maior mar de sal do mundo e uma das grandes maravilhas da natureza da América do Sul. Com mais de 10 mil quilômetros qua­drados e localizado a cerca de 3.500 metros de altitude, é um importante polo turístico para a região, assim como fonte de minerais como lítio, magnésio, potássio e sódio.

A área pode ser explorada de acordo com a preferência do turista; tendo opções como observação de estrelas no Sa­lar, excursões ao amanhecer e até mesmo visitas ao vulcão Tunupa, próximo à região, o visitante é quem escolhe a me­lhor experiência para viven­ciar uma das maiores belezas naturais do nosso continente.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
AllEscort