30.6 C
Ribeirão Preto
13 de agosto de 2022 | 15:33
Jornal Tribuna Ribeirão
DIVULGAÇÃO
Economia

Dia dos Pais – Shoppings estimam alta de 15% em 2022

Os lojistas de shoppings acreditam que o resultado do Dia dos Pais será mais signi­ficativo neste ano do que em 2021. Segundo dados de uma sondagem feita com mem­bros da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Al­shop), que representam mais de 40 mil lojistas associados, a expectativa é de um aumento de 15% sobre o ano passado.

Milhões de consumidores
De acordo com a entidade, a data deve movimentar cerca de R$ 24 bilhões em vendas e aproximadamente 102 mi­lhões de pessoas deverão ir às compras para presentear os pais, especialmente em lojas de shopping e de rua. O tíque­te médio de compra no Dia dos Pais deve ficar em R$ 160, especialmente no segmento de vestuário. Além disso, as áreas de serviço dos shopping centers devem ter maior mo­vimentação nas praças de ali­mentação e de lazer.

“A expectativa poderia ser melhor se não fosse a disparada da inflação e do endividamento das famílias que chega em 77,3%. Mas de acordo com o levantamento que fizemos, entendemos que o consumidor vai presente­ar, porém, com mais cautela, em um cenário melhor que o do ano passado e devemos ter centros de compra mais cheios na data específica, bem como lojas movimenta­das especialmente na próxi­ma semana”, comenta, Luis Augusto Ildefonso, diretor institucional da Alshop.

Segundo a associação, cerca de 70% dos consumi­dores deverão realizar suas compras via internet. De todo modo, os shoppings realizam campanhas para a data para atrair clientes. “Entendemos que o varejo está caminhan­do para um patamar melhor e se superando a cada data comemorativa, e isso alivia o lojista. A expectativa é chegar no final de 2022 alcançando ou chegando perto da marca de 2019, antes da pandemia”, afirma Ildefonso.

Ribeirão Preto
Ribeirão Preto tem qua­tro shopping centers: Ribei­rãoShopping (avenida Coro­nel Fernando Ferreira Leite nº 1.540, Jardim Califórnia, Zona Sul); SantaÚrsulaSho­pping (rua São José nº 933, Higienópolis, região Central); Shopping Iguatemi (avenida Luiz Eduardo Toledo Prado nº 900, Vila do Golfe, Zona Sul); e Novo Shopping (avenida Presidente Kennedy nº 1.500, Rbeirânia, Zona Leste).

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com