Jornal Tribuna Ribeirão
Gastronomia

Dia Internacional da Maçã

Comemora-se no dia 21 de outubro, o Dia Internacio­nal da Maçã. A fruta contém minerais, ferro e diversas vitaminas, como B1, B2 e B3 que colaboram com uma vida mais equilibrada. Em homenagem à fruta, a ‘Gas­tronomia’ de hoje traz uma das mais tradicionais receitas com a ‘divina’ maçã.

Torta Crocante de Maçã
INGREDIENTES:
– 1 embalagem de biscoito maizena (400g)
– 2 colheres (sopa) de açúcar
– 2 gemas peneiradas
– 1 colher (chá) de canela em pó
– 1 colher (café) de noz moscada
– 325g de manteiga ou margari­na em temperatura ambiente
– 1 xícara (chá) de aveia
– 1 colher (café) de sal
– 3 maçãs verdes em cubinhos
– 100g de uvas passas brancas
– 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo

MODO DE PREPARO:
Prepare a massa:
Leve ao processador o biscoito maizena Zabet, triture e reserve 1 xícara (chá) para a cobertura. O restante bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte 250g de manteiga ou a margarina, 1 colher (sopa) de açúcar, 2 gemas, 1 colher (café) de sal e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo e as laterais de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro). Leve ao forno médio (180ºC) pré -aquecido por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a pegar cor e reserve.

Prepare a cobertura:
Em uma tigela pequena, junte 5 colheres (sopa) de manteiga ou margarina, ½ xícara (chá) de açúcar mascavo, 1 xícara (chá) de aveia, 1 xícara (chá) de bis­coito maisena Zabet triturado, misture bem até envolver todos os ingredientes e reserve.

Prepare o recheio de maçã:
Em uma tigela média, junte as 3 maçãs verdes, 1 colher (sopa) de açúcar, 1 colher (chá) de canela, 100g de uvas passas, 1 colher (café) de noz moscada, misture bem até envolver todos os ingredientes. Despeje o recheio sobre a massa, espa­lhando bem com a ajuda de uma colher e leve ao forno médio pré-aquecido (180ºC) por cerca de 10 minutos. Retire do forno, acomode por cima a cobertura e retorne ao forno por mais 10 minutos. Retire a torta do forno, deixe amornar, desinforme sobre um prato raso e sirva a seguir.
Rendimento: 15 porções
(Fonte: Receitas Basilar e Zabet)

Mais notícias

Frango caipira

Redação 1

Talharim fresco ao manjericão

Redação 1

Sanduíche de escarola e sardinha

Redação 1

Torta de atum

Redação 1

Penne ao molho de leite e bacon em 10 minutos

Redação 1

Arroz de forno

Redação 1
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com