Dicas para viver com desperdício zero

0
24

Zero desperdício, baixo desperdício, livre de plástico, minimalista. O que quer que você queira chamar, o desperdício é o lugar onde muitos de nós começam uma jornada de aprendizagem, criando uma existência mais sustentável e consciente. Nos últimos anos, o plástico tem sido tema cada vez mais nas conversas convencionais; nós estamos lentamente acordando para as ondas e ondas de lixo que estamos produzindo, e devemos procurar alternativas. Então, se você é uma pessoa que procura outras opções, ou alguém que quer levar seu jogo de baixo desperdício para o próximo nível, essa lista é para você.

Trocas Sustentáveis

Antes que você começar a se livrar cegamente das coisas para substituí-las por alternativas mais sustentáveis atenda que em vez de jogar imediatamente as coisas fora, tente usar o que você já tem até que realmente chegue ao fim de sua vida e, em seguida, encontre um substituto mais sustentável. Não vale gerar desperdício desnecessário.

Entretanto, há itens de uso único que compramos regularmente e com muita frequência; Estes são o lugar mais fácil para começar para encontrar uma alternativa ecológica. Em última análise, tudo o que utilizamos vai ter um tempo de vida diferente, mas abaixo estão algumas opções para o que você poderia mudar a nível da sua higiene. Tome estes exemplos e extrapole para o restante do seu quotidiano.

Produtos para o período

Todas as mulheres têm um período com diferentes experiências e necessidades, não há uma opção única para lidar com o período. Boas opções reutilizáveis a serem consideradas incluem copos menstruais, almofadas de período reutilizáveis ou roupas íntimas de período.

Alternativamente, se você ainda precisar ou quiser usar produtos descartáveis, tente e opte por opções orgânicas e biodegradáveis tais como a Grace & Green, que também são melhores para a nossa saúde. Você também pode usar o aplicador de tampão reutilizável da DAME se tiver dificuldades com a inserção dos tampões.

Dental

Mude para uma escova de dentes de bambu com cabeças substituíveis e um estojo de transporte. Mude também para uma pasta de dente que vem em comprimidos ou pastilhas reutilizáveis em frascos de vidro, fio dental livre de plástico e elixir bucal sem desperdício.

Chuveiro

Experiente mudar do shampoo engarrafado tradicional para umas barras de shampoo sólido ou shampoo/condicionador líquido recarregável (meus favoritos são Hairy Jayne). Em vez do tradicional gel de banho engarrafado, use barras sólidas de sabão, gel de banho recarregável ou faça o seu próprio esfoliante ou o seu próprio sabonete. Você também pode usar sacos de sabão livres de plástico ou puffs de chuveiro também livres de plásticos.

Face

Para aqueles que fazem a barba, você pode encontrar óleo de barbear orgânico acondicionado em vidro.

Para maquiagem, opções com a possibilidade de recarga também existem. Você também pode encontrar pincéis de maquiagem de bambu.

Para o cuidado do fim do dia e limpeza da cara, experimente as esponjas de maquilhagem reutilizáveis ou uma flanela.

Evite os produtos que contenham microesferas, e em vez disso procure por esfoliantes que usam jojoba, ou marcas de beleza que são certificadas como sendo livres de micro plásticos.

Outros

No que diz respeito a limpeza do seu banheiro, deixe tudo o que seja feito de papel virgem ou embalado em plástico. Procure rolos de papel reciclado e não embalados em plástico.

Para desodorante, eu recomendo uma barra de alumínio ou desodorante de cacau. Você pode também comprar escovas de cabelo/pentes de madeira em vez de plástico

Comentários