Diego Ribas, do Flamengo, faz doação para hospital de Ribeirão Preto

0
179
Ribeirão-pretano, Diego colaborou com o hospital Beneficência Portuguesa

O meio-campista Diego Ribas, 35 anos, jogador do Flamengo, fez uma doação ao hospital Beneficência Portuguesa, de Ribeirão Preto. O montante doado pelo jogador será utilizado para a compra de dois monitores cardíacos. A direção do hospital não informou os valores doados, mas agradeceu o apoio do meio-campista.

Ribeirão-pretano, Diego saiu muito jovem da cidade e foi jogar na base do Santos. De lá, o jogador ganhou projeção mundial e vestiu camisas importantes do futebol. Porto-POR, Werder Bremen-ALE, Wolfsburg-ALE, Juventus-ITA e Atlético de Madrid-ESP são alguns dos clubes que Diego jogou.

O atleta entrou na corrente de outros jogadores que também fizeram doações importantes para a luta contra o novo coronavírus. Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Pep Guardiola, entre outros. Diversos clubes e ligas também entraram na onda e fizeram doações. O Bayern de Munique e a Federação Alemã de Futebol, por exemplo, colocaram com quantias importantes.

O goleiro alemão Manuel Neuer, do Bayern, inclusive, declarou recentemente que a ajuda dos jogadores de futebol é fundamental neste momento. Segundo ele, os jogadores são privilegiados no mundo.