27 C
Ribeirão Preto
18 de abril de 2024 | 17:42
Jornal Tribuna Ribeirão
Início » DIG esclarece: corpo carbonizado é da publicitária Fernanda
DestaquePolícia

DIG esclarece: corpo carbonizado é da publicitária Fernanda

Família distribui foto de Otávio como ‘Procurado’

Para a polícia, não há dúvidas de que quem matou Fernanda foi o marido; ele teve a ajuda de outra pessoa para levar o corpo para a cidade vizinha de Jardinópolis e queimá-lo

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (12), o delegado Cláudio Salles Júnior, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Ribeirão Preto, confirmou que o o corpo carbonizado na área rural de Jardinópolis é da publicitária Fernanda Aparecida Delarice, de 36 anos. Uma parte do corpo não carbonizada – um pé com uma tatuagem de borboleta – comprova que o corpo é de Fernanda, embora ainda não esteja pronto o exame de DNA.

O delegado informou ainda que não há dúvidas de que o autor é o marido de Fernanda, o empresário Otávio Rodrigo Dias da Silva, que está desaparecido. Segundo o delegado, há um vídeo feito por câmera de segurança próximo à casa do casal, que mostra Fernanda chegando em casa no dia 30 de março, por volta das 16 horas e não mais saiu de lá.

No dia seguinte (31, sábado), por volta das 9 horas, a mesma câmera revelou que Otávio saiu juntamente com outra pessoa numa Pick up Strada. Ele teria rumado para a cidade vizinha de Jardinópolis, deixado o ‘ajudante’ por lá e teria se dirigido ao local onde pôs fogo no corpo.

Ainda segundo o delegado Cláudio Salles, a polícia já identificou (mas não revelou o nome) de quem ajudou Otávio no sábado. As investigações indicam que Otávio matou Fernanda a facadas e enrolou o corpo em um tapete para transportá-lo.

O empresário Otávio Rodrigo Dias da Silva foi indiciado por Feminicídio e Ocultação de Cadáver. Ele é considerado foragido pela Polícia e já está com a prisão Preventiva decretada.

A polícia ainda não sabe a motivação do crime, mas parentes e amigos de Fernanda ouvidos pelo Tribuna revelaram que Otávio era muito ciumento e andava mais agressivo com ela, principalmente nos últimos meses.

No Facebook de Fernanda, a família postou uma foto do casal; ela como desaparecida e ele, como procurado.

O passo a passo do caso…

A família de Fernanda Apareci­da Delarice, de 36 anos, registrou boletim de ocorrência na tarde de terça-feira, 3 de abril, para co­municar seu desaparecimento. A mulher não foi mais vista desde quarta-feira da semana passada, 28 de março.

No descritivo do boletim de ocorrência consta que a última vez que Fernanda Aparecida Delarice entrou em contato com a mãe foi na quarta-feira (28), desde então, esta não conseguiu mais contato com a filha, nem por mensagens de What­sapp, nem por telefonemas.

De acordo com o BO, no último domingo, 1º de abril, a mãe ligou no celular da filha por várias vezes para ensejar votos de feliz Páscoa mas, nas ocasiões, quem atendeu foi o companheiro da filha, dizen­do que Fernanda não poderia falar porque estava ocupada. Mais tar­de, a mãe relatou que recebeu um áudio da filha e não conseguiu en­tender direito, devido ao som alto na gravação da mensagem.

Preocupada com o sumiço, a mãe tentou contato com o genro por volta das 14 horas ainda no domingo e foi informada que ela não estaria mais em casa, tam­pouco em Ribeirão Preto, porque “precisou viajar às pressas para o Estado do Paraná para levar uma encomenda”. Fernanda Aparecida Delarice não possuia amigos fora do círculo familiar, segundo a mãe dela.

Fernanda Delarice – Em seu pé, a tatuagem – Foto: Reprodução

Otávio e Fernanda / Foto – Arquivo pessoal

 

Mais notícias