Lúcio Mendes

Foragido, foi preso atrás de uma porta em cômodo de residência no Planalto Verde 

 

Policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ribeirão Preto sob comando do delegado Cesar Augusto França, prenderam na manhã desta quinta-feira (11) no bairro Planalto Verde, zona Oeste da cidade, o quinto indiciado de uma quadrilha, acusada de sequestrar um idoso, 74, em junho passado.

Os policiais civis concluiram que Luiz Carlos Cordeiro, 64, conhecia a rotina da família do refém e teria passado informações privilegiadas para os demais integrantes da quadrilha.

Na última sexta-feira (5), a Juíza Carolina Gama, da Segunda Vara Criminal do município aceitou a denúncia do Ministério Público e considerou que cinco indivíduos foram responsáveis pelo sequestro do idoso e decretou a preventiva dos envolvidos.

Quatro acusados já estavam presos. 

Francisco Souza Araújo Filho, Jonathan Francisco de Carvalho, Alexandre Jesus Santos e Wanderson Almeida Gonçalves foram presos em flagrante no dia 19 de junho, quando investigadores da DIG de Ribeirão Preto e do Grupo Antissequestro do DHPP de São Paulo localizaram o cativeiro, em Jardinópolis, e resgataram o refém.

O empresário do ramo de revenda de automóveis foi sequestrado pelos acusados no bairro Jardim Botânico, zona Sul da cidade.

Na sequência, foi levado para o cativeiro em uma chácara, onde foi mantido por seis dias, até ser libertado.

Cordeiro fez exame de corpo de delito e levado para unidade prisional na região.

Comentários