O volante Diones disse nesta quarta-feira (28) que gostaria de permanecer no Botafogo para disputar a Série C do Campeona­to Brasileiro, por gostar da cidade e também do clube. O jogador elogiou o elenco que terminou o Paulistão na oitava colocação – e que foi eliminado nas quartas de final pelo Santos, nos pênaltis. Ele também manifestou desejo e atu­ar com possibilidades de chegar à área do adversário, função que não exerceu até agora. “Tenho boa saída de bola e chego com facilidade ao ataque. No Sampaio Corrêa fiz seis gols, ” destacou.

O meio-campista não recla­ma da função que exerceu no Botafogo, pois, segundo ele, o técnico Léo Condé, de quem é ve­lho conhecido, optou em montar um esquema de proteção à defe­sa. “Não tenho do que reclamar, mas gostaria de poder exercer essa função de chegar ao ataque e poder finalizar”, destacou o atleta, para quem o ano de 2018 poderá ser muito importante para o Pan­tera. “É o ano do centenário e sei que o clube vai lutar para o acesso à Série B”, afirmou.

Diones atribui à boa partici­pação do Botafogo no Campe­onato Paulista à união do grupo, onde, em sua visão, ‘não havia estrelismos’ e todos lutavam pelos mesmos objetivos, sem vaidades. Como exemplo, ele citou, durante entrevista coletiva, o centroavante Bruno Moraes, que marcou cinco gols no certame, mas que sempre se mostrou solidário à equipe. “Ele voltava para ajudar o setor defensivo, marcava e até dava car­rinhos”, lembrou.

Sobre a saída de pelo menos oito jogadores até agora, entre eles Bruno Moraes, e de atletas que têm contrato até o dia 10 de abril, o volante Diones aposta que o Bo­tafogo irá formar um bom elenco, capaz de ser competitivo em um campeonato difícil como é o da Série C. “Teremos pouco tempo de preparação até a estreia [dia 14 de abril, contra o Bragantino, no Santa Cruz], pois a base é boa, isso sem contar com os reforços que deverão chegar”, previu.

O Botafogo negocia com a permanência de alguns jogado­res que têm contrato a vencer, embora o mercado esteja con­corrido, conforme admitiu o presidente Gérson Engracia, isso em função do bom desempenho no Paulistão. Diones vem sendo considerado um dos destaques da competição e, se não for atraí­do por uma proposta de boa en­vergadura, poderá ficar. “Minha família se adaptou bem a Ribei­rão Preto”, garantiu.