Jornal Tribuna Ribeirão

Doria busca votos do PSDB na região

DIVULGAÇÃO

O governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia estarão em Ribeirão Preto neste sábado, 23 de ou­tubro, às 15h30, em campa­nha pelas prévias do Partido da Social Democracia Brasi­leira (PSDB).

O atual chefe do Estado é pré-candidato à Presidência da República e seu vice quer dis­putar o governo paulista em 2022. A dupla visitará outras cidades no final de semana.

A reunião no sábado à tar­de, em Ribeirão Preto, no Ho­tel Royal Tulip JP (Via Doutor Jeremias de Paula Martins nº 101, Jardim Anhanguera), contará com a presença do prefeito Duarte Nogueira.

Os tucanos definirão no dia 21 de novembro o candidato do partido que disputará a Presi­dência da República em 2022. O PSDB paulista já realizou encontros em 50 regiões do Estado desde julho deste ano.

João Doria já esteve em 16 estados desde o início do processo de prévias. O tucano seguirá viajando o país até no­vembro, quando o PSDB elege o seu candidato a presidente.

Governado pelo PSDB há quase três décadas, São Pau­lo representa o maior colégio eleitoral tucano na disputa que definirá o candidato da sigla à Presidência.

No Estado, a sigla conta­biliza 241 prefeitos e 99 vices – são, portanto, 340 votos na eleição interna. São Paulo con­centra 41% dos prefeitos tuca­nos do Brasil e 35% dos vice­-prefeitos.

No Rio Grande do Sul, Es­tado do governador Eduardo Leite, concorrente de Doria, o PSDB tem 31 prefeitos e 31 vices. Pelo formato das prévias, a votação será indireta e com pesos diferentes entre filiados, mandatários e dirigentes.

Os 565 prefeitos e 445 vices formam 25% do eleitorado, os 4.297 vereadores e 272 depu­tados estaduais outros 25%. Governadores (três), vices (cinco), senadores (sete), de­putados federais (32) e o pre­sidente nacional do partido, Bruno Araújo representam o terceiro bloco.

Os filiados em geral for­mam o quarto bloco. Vence o candidato que alcançar maio­ria absoluta dos votos váli­dos considerando esta soma: resultado do grupo 1 mais resultado do grupo 2 mais resultado do grupo 3 mais re­sultado do grupo 4.

Deixe o seu comentário:

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com