Dorival diz que São Paulo foi ‘ao limite’ por Scarpa

0
37

O técnico do São Paulo, Do­rival Junior, disse nesta segun­da-feira que o clube tricolor foi até o limite para tentar contratar Gustavo Scarpa, ex-Fluminense, e que foi anunciado nesta ma­nhã pelo Palmeiras. O treinador evitou lamentar a ida para o rival e prometeu que a equipe do Mo­rumbi será competitiva desde o início do Campeonato Paulista, que começa na quarta-feira.

“Espero que o Scarpa tenha muito sucesso na nova equipe. O São Paulo vai fazer as coisas com pés no chão. Como treinador, sempre quero ter grandes joga­dores dentro da equipe, ele foi um atleta pedido, fomos ao nosso limite por ele, sei do esforço da di­retoria, mas não temos que ficar lamentando. O São Paulo vai con­tinuar lutando no seu caminho.”

Dorival disse que o São Pau­lo estreará competitivo no Pau­listão e prometeu revezar equi­pes diferentes para minimizar o desgaste no início da tempora­da. Apenas Sidão, goleiro titular, deve jogar todas as primeiras quatro partidas do time.

“Temos duas possibilidades treinadas. Estamos naturalmen­te tentando proporcionar aos jogadores melhores condições. Com apenas 12 dias de pré-tem­porada, é natural que não tenha­mos as melhores condições. Por isso, encontraremos algumas dificuldades no início, depois tudo se encaminha. O time que estrear na quarta não jogará a segunda. Vamos intercalar nos primeiros jogos. Se mantivésse­mos uma equipe, em algum mo­mento teríamos problemas. Isso é respaldado pelos dados que nos são passados pelo clube.”

O São Paulo viaja nesta quarta para Sorocaba para enfrentar o São Bento fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O time do Morumbi está no Grupo B do torneio, com Ponte Preta, São Caetano e Santo André.

Comentários