Jornal Tribuna Ribeirão

Duda Hidalgo diz que recebeu mensagem racista

Foto: Divulgação

A vereadora de Ribeirão Preto, Duda Hidalgo, (PT), divulgou na tarde desta terça-feira, 7 de dezembro, que recebeu em seu e-mail institucional da Câmara Municipal de Ribeirão Preto mensagem de teor racista. Na mensagem divulgada pela parlamentar a pessoa escreveu: “pensou que ia dar rolê com carro do povo e ninguém ia perceber kkkkkk. Se ferrou negrinha!!! Fora PT”.

A mensagem faz alusão às denuncias contra a parlamentar acusada pelo munícipe Nilton Antonio Custódio de ter usado o veiculo oficial a que tem direito – um Renault Fluence – placa EHE 3406 – para participar de eventos particulares e partidários em outras cidades do Estado. O Conselho de Ética da Câmara investiga o caso.

O relator que analisará a denuncia será o vereador Renato Zucoloto (PP). Ele terá como missão analisar todos os documentos protocolados na denúncia pela defesa e elaborar seu parecer sobre o assunto.
O denunciante é assentado da Fazenda da Barra – conhecido como assentamento Mário Lago -, localizado na Zona leste de Ribeirão Preto. Ele foi candidato a vereador pelo PTB nas eleições municipais do ano passado e teve 147 votos. Um dia após as denúncias, o Movimento dos Sem Terra (MST) repudiou as acusações feitas pelo denunciante.

A vereadora nega as acusações e diz que elas são infundadas e que se trata de um evidente caso de perseguição política, mais especificamente de violência política contra uma mulher legitimamente eleita. “Tenho plena segurança da licitude de minhas ações e minha defesa provará isso no processo. Ressalto que não serei intimidada e seguirei atuando como sempre atuei: um mandato combativo a serviço do povo ribeirão-pretano”, afirmou a parlamentar. A vereadora afirmou que já entrou em contato com seu advogado e as providências cabíveis já estão sendo tomadas em relação à mensagem racista.

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com