20 C
Ribeirão Preto
28 de março de 2024 | 8:40
Jornal Tribuna Ribeirão
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Início » Dupla é presa e 579 tijolos de maconha são apreendidos em Ribeirão Preto
DestaqueGeralPolícia

Dupla é presa e 579 tijolos de maconha são apreendidos em Ribeirão Preto

Dois homens, de 31 e 42 anos, foram presos, nessa quarta-feira (6), por tráfico e associação ao tráfico de drogas em Ribeirão Preto. Durante a ação, 579 tijolos de maconha foram apreendidos.

Segundo informações da Polícia Civil, os trabalhos foram desempenhados por equipes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), em apoio a uma investigação realizada pelo 96º Distrito Policial da Capital.

Na oportunidade, os agentes se deslocaram até as proximidades de um shopping para verificar a informação de que aconteceria uma reunião entre criminosos para negociar grande quantidade de maconha.

Em determinado momento, os policiais civis desconfiaram de dois homens que estavam ao lado de um veículo. Um outro carro passou pelo local e acenou para a dupla, que embarcou no automóvel e seguiu em direção ao bairro Vila Virgínia, na zona Oeste da cidade.

Os suspeitos foram acompanhados pelos agentes até a Rua Rangel Pestana, quando o veículo investigado estacionou e outros três suspeitos se aproximaram.

Foi realizada abordagem e os homens que estavam do lado de fora do carro conseguiram fugir a pé. Os dois criminosos que estavam dentro do veículo tentaram fugir acelerando, mas foram detidos na Avenida Patriarca.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, durante buscas no interior do automóvel, os agentes encontraram dois tijolos de maconha e uma anotação contendo um endereço. No local informado no papel, uma oficina abandonada, os agentes encontraram 323,3 kg de maconha distribuídas em tijolos idênticos aos encontrados no carro.

Toda a substância foi apreendida para perícia e o veículo recolhido, assim como dois celulares. A dupla foi presa em flagrante e levada à especializada, onde foi indiciada e posteriormente encaminhada ao sistema prisional para aguardar a decisão da Justiça.

Mais notícias