Foto: João Camargo

Três adultos e duas crianças foram mantidos trancados na casa pelos criminosos armados

Dois criminosos mantiveram uma família refém durante um roubo, no domingo, 2 de maio, em uma residência localizada na Rua Piauí, no Ipiranga, na zona Norte de Ribeirão Preto.

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe de agentes foi acionada até o local após uma testemunha denunciar um possível roubo naquela casa. Ao se deslocarem até o imóvel, os policiais se depararam com um dos autores que, na oportunidade, estava colocando pertences da residência em um automóvel da família.

No entanto, este criminoso, ao perceber a presença dos oficiais, retornou para a casa e iniciou a retenção dos moradores por lá. Durante o cerco no imóvel e negociação com os bandidos, uma mulher foi liberada junto de uma criança, relatando que havia outros dois adultos e uma segunda criança na residência.

Posteriormente, um dos autores, utilizando uma escada, tentou fugir pelos fundos da casa, mas acabou sendo detido. O segundo ladrão foi preso ainda no quintal, antes mesmo de tentar qualquer tipo de fuga. Após a prisão dos criminosos, os militares apreenderam um revólver que estava em posse de um dos bandidos.

Todas as vítimas foram deixadas em segurança e sem terem sofrido qualquer tipo de ferimento. Os pertences que estavam sendo subtraídos do imóvel foram restituídos. Na sequência, a dupla de ladrões foi encaminhada até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o caso foi registrado.