Educação abre inscrições para o Novotec Expresso

0
23

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui

O Novotec Expresso é uma das quatro modalidades do Novotec, programa realizado na parceria entre a Secretaria da Educação, Centro Paula Souza e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem como objetivo ampliar a oferta de ensino técnico no estado.

Com o Novotec, São Paulo terá a maior oferta de ensino técnico de nível médio no Brasil. “É fundamental ampliarmos a oportunidade do jovem no mundo do trabalho. Esse projeto também representa o protagonismo de São Paulo na implementação do novo modelo do Ensino Médio no país”, explica Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza.

No Novotec Expresso, o estudante cursa as disciplinas durante um semestre letivo, no contraturno escolar. O período de inscrições é este ano, já a matrícula será em fevereiro do ano que vem. O início das aulas está previsto para o dia 2 de março de 2020, para os 31 cursos que fazem parte do programa. Alguns exemplos de cursos são: Gestão de Pequenos Negócios, Excel Aplicado à Área Administrativa, Técnicas de Vendas, Marketing Digital e Introdução a Robótica.

O programa foi lançado em março e faz parte do movimento de conectar a escola com os jovens. “Além de levar algum tipo de qualificação técnica profissionalizante, os estudantes do Ensino Médio poderão ter uma aproximação maior com o mercado de trabalho”, reiterou Patrícia Ellen, secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico.

As inscrições poderão ser feitas até dia 1º de dezembro pelo site do Novotec – www.novotec.sp.gov.br

Comentários