JF PIMENTA/ARQUIVO TRIBUNA

A Secretaria Municipal da Educação convoca todos os mo­radores do bairro Residencial Vida Nova Ribeirão – o popular “Pacaembu” – a comparecerem no Poupatempo, no NovoSho­pping, na avenida Presidente Kennedy nº 1.500, a partir desta quinta-feira, 10 de janeiro, para realizar cadastro dos alunos que irão usar as redes municipal e estadual de ensino (da creche ao ensino médio).

Devido à grande demanda por vagas que terá no Vida Nova Ribeirão neste ano, por conta das moradias entregues, a pasta preci­sa ter o conhecimento da quanti­dade e de onde esses alunos estão vindo e planejar, em conjunto com a Secretaria Estadual de Edu­cação, em quais escolas eles pode­rão ser encaminhados.

A secretária da Educação, Luciana Andrade Rodrigues, ressalta a importância da reali­zação deste levantamento antes do início do ano letivo. “Tere­mos esses números em mãos para que possamos iniciar o ano letivo com tranquilidade para as famílias, ao buscar as vagas ne­cessárias para os novos morado­res”, explicou a secretária.

Os moradores do residen­cial Vida Nova Ribeirão que forem ao Poupatempo, devem estar portando os documentos: carnê do Imposto Predial e Ter­ritorial Urbano (IPTU) e a cer­tidão de nascimento do aluno. Considerado o primeiro bairro totalmente planejado do país, o empreendimento terá no total 6.991 residências e uma popu­lação de cerca de 30 mil pessoas e será maior do que 26 municí­pios da região de Ribeirão Preto.

Só para se ter uma ideia, se­gundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatís­tica (IBGE), divulgado em 2017, para atingir o total de moradores estimado do novo bairro é neces­sário juntar a população de Du­mont (9.468), Terra Roxa (9.221) e Nuporanga (7.341). A estimativa de moradores no novo residencial foi feita considerando a média de quatro habitantes por residência.

Prefeitura e Sesi
A prefeitura de Ribeirão Preto e o Sesi assinaram na tarde desta terça-feira, 8 de janeiro, o termo de doação de materiais e equipamen­tos escolares do Serviço Social da Indústria à Secretaria Municipal da Educação. O documento, que formaliza a cessão, foi assinado no Palácio Rio Branco pelo prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB), a secretária Luciana Andrade Rodrigues e o diretor do Sesi Ri­beirão Preto, Álvaro Alves Filho. “Estamos recebendo de doação 187 itens, que vão desde armários, carteiras escolares até computado­res e impressoras que irão equipar nossas escolas municipais”, infor­mou o prefeito Duarte Nogueira.

A Secretaria da Educação fará uma triagem dos equipamentos doados. Os materiais específicos de formação profissional serão encaminhados para a escola pro­fissionalizante Celso Charuri e para o Centro de Educação Espe­cial Egydio Pedreschi, e os outros materiais serão disponibilizados para as unidades escolares, con­forme suas necessidades.

Comentários