Foto: (MFP)

A Secretaria Municipal da Educação anunciou nesta sexta-feira (09) que vai iniciar a distribuição de almoço – marmitex – para os alunos das escolas municipais, a partir da próxima semana. A estimativa da Secretaria é distribuir 10 mil almoços por dia para os estudantes mais carentes. Ribeirão Preto tem 110 escolas municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental e cerca de 48 mil alunos matriculados.

Para o aluno ter direito ao marmitex, seus pais ou responsáveis tem que fazer o cadastramento pelo site da secretaria da educação http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/educacao/. Lá eles preenchem os seus dados cadastrais; os do estudante e escolhem um dos locais onde poderá retirar o marmitex.

Apenas o aluno terá direito a receber o almoço. Isso significa que uma família com dois filhos matriculados na Rede Municipal receberá dois marmitex. Desde que eles tenham feito o cadastro prévio. A entrega será feita de segunda a sexta-feira das 11 às 13 horas em 33 locais estrategicamente definidos.

Também haverá um ônibus itinerante levando os estudantes moradores da Fazenda da Barra, localizada na zona Leste da cidade para retirar o almoço. Até esta sexta-feira (09) seis mil alunos já haviam sido cadastrados.