30 C
Ribeirão Preto
19 de abril de 2024 | 17:32
Jornal Tribuna Ribeirão
Foto: Rafael Alves/Comercial FC
Início » Em noite de golaços, Comercial tem apagão, perde para o Nacional e deixa o G-8 da Série A3
DestaqueEsportes

Em noite de golaços, Comercial tem apagão, perde para o Nacional e deixa o G-8 da Série A3

O Comercial até tentou, mas não conseguiu evitar sua segunda derrota no Palma Travassos nesta edição da Série A3. O Leão do Norte perdeu para o Nacional com o placar de 3 a 2, em jogo realizado na noite desta terça-feira (4). Rafael Tanque e Gilvan marcaram para o Leão. Brener, Eder Paulista e Leandro fizeram para o Naça.

Com o resultado, o Comercial caiu para 9ª colocação, com nove pontos ganhos. O próximo compromisso é na sexta-feira (7), às 22h, diante do Capivariano, no estádio Benitão.

Sofrendo com apagões – cenário visto no ano passado em momentos decisivos – o Comercial viu o Nacional abrir dois gols de vantagem num intervalo de 1 minuto. Aguerrido, o Leão do Norte correu atrás do prejuízo e conseguiu empatar.

Entretanto, no melhor momento do time de Regis Angeli no jogo, outro apagão acabou com as esperanças do Bafo e deu a vitória ao Nacional, que só não fez o quarto porque Max Muralha fez boa defesa.

O Jogo

A primeira etapa da partida foi bastante movimentada. Jogando em casa, o Leão do Norte foi para cima e parecia ensaiar uma pressão. O Nacional, por sua vez, veio fechado e com a proposta de contra-atacar em velocidade.

O Comercial assustou primeiro, aos 9 minutos. Rafael Tanque foi lançado, ganhou da marcação na dividida e saiu de frente para o goleiro, mas não conseguiu finalizar e perdeu boa oportunidade.

A estratégia do Nacional foi e eficaz e o Naça abriu o placar aos 12 minutos. Após boa jogada pelo lado direito, Max Muralha saiu mal do gol e a bola sobrou para Brener, de bicicleta, estufar o gol do Comercial.

Um minuto depois, o Comercial saiu jogando mal, Brener foi para cima da marcação e bateu torto. Entretanto, Eder Paulista, mostrando muito oportunismo, aproveitou o erro do companheiro, chegou batendo de primeira e ampliou o placar.

O Comercial chegou com perigo aos 24 minutos. Felipinho achou bom passe para Cortez, que invadiu a área e bateu forte. Bem postado, Rafael fez boa defesa.

O Leão teve outra boa chance aos 26 minutos. Felipinho bateu falta da entrada da área e Rafael fez outra importante intervenção.

O Comercial seguiu em cima e conseguiu seu primeiro gol aos 41 minutos. O juiz viu falta de Gustavo França em cima de Rafael Tanque, dentro da área, e assinalou pênalti. O próprio Tanque foi para a batida e marcou.

O Comercial voltou para segunda etapa completamente desligado e quase levou o terceiro com 19 segundos de jogo. Pablo aproveitou passe errado de Gilvan, roubou e lançou Paolo, que saiu de frente para o goleiro Max Muralha. O atacante do Nacional bateu firme e mandou a bola no travessão.

O Leão do Norte assustou aos 5 minutos. Gilvan fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na área. Rafael Tanque desviou de perna esquerda no primeiro pau e a bola passou raspando o gol defendido por Rafael.

A blitz do Comercial deu certo e o empate veio aos 15 minutos. Felipinho tabelou com Cortez na ponta esquerda, invadiu a área e cruzou. A zaga do Nacional cortou e, no rebote, Gilvan mandou de bicicleta e deixou tudo igual na Joia.

Quando o Comercial era melhor na partida e buscava a virada, o Nacional fez o terceiro. Aos 28 minutos, Leandro recebeu na área, girou em cima de dois marcadores e bateu no cantinho, sem chances para Max Muralha.

O terceiro gol do Naça caiu como um balde de água fria no Comercial, que até tentou reagir, mas não teve força para buscar o empate. Assim, o Leão do Norte conheceu sua segunda derrota no estádio Palma Travassos.

 

 

 

Mais notícias