Emilson Roveri vai disputar a prefeitura

0
165
ALFREDO RISK/ARQUIVO

O Diretório Municipal do Partido Rede Sustentabilida­de definiu o professor univer­sitário Emilson Roveri como pré-candidato a prefeito de Ribeirão Preto nas eleições municipais deste ano. A esco­lha, por unanimidade, ocor­reu em 4 de agosto, por meio de reunião digital à distância com os filiados à sigla.

Na ocasião, o advogado Luiz Mariano também foi escolhido para a disputa no cargo de vice-prefeito. A de­cisão deverá ser homologada em convenção, em data a ser definida, quando também se­rão definidos os candidatos a vereador pela legenda.

O primeiro turno das eleições está marcado para 15 de novembro. Nos muni­cípios onde houver segundo turno – cidades com mais de 200 mil eleitores onde o candidato mais votado não alcançar 50% dos votos mais um (maioria) –, o plei­to será realizado no dia 29 do mesmo mês.

Emilson Antonio Marti­nez Roveri é engenheiro de produção, com formação e mestrado pela Universidade de São Paulo (USP) e especia­lista em administração. Tam­bém atua como professor universitário. Em 2012, foi candidato a prefeito – obteve 5.049 votos, 1,66% dos váli­dos –, e em 2014 a deputado federal pelo Partido Solida­riedade (Psol). Já em 2016 disputou uma cadeira na Câmara de Vereadores pelo Rede Sustentabilidade.

Nomes já confirmados – Até o momento já con­firmaram que irão dispu­tar o Palácio Rio Branco os seguintes candidatos: Antonio Alberto Machado (PT), João Adnaldo Doni­zeti Gandini (MDB), coronel Luís Henrique Usai (PRTB), Mauro Inácio (Psol), Rodrigo Junqueira (PSL) e Vanderley Caixe Filho (PC do B).

Os concorrentes mais fortes na disputa, considerando-se a eleições municipais de 2016, o prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB) e o deputado Ricardo Silva (PSB) ainda não decidiram oficialmente se en­trarão na disputa, embora nos meios políticos sejam conside­rados “candidatíssimos”.

Comentários