LUIZ COSENZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo está pratica­mente eliminado do Campe­onato Brasileiro Série C. O empate diante do Criciúma, no último sábado (11), dei­xou o Pantera com remotas chances de classificação. Fal­tando duas rodadas, o time comandado por Argel preci­sa conquistar duas vitórias e torcer por derrotas do Crici­úma, além de tirar uma dife­rença de sete gols no saldo.

O Botafogo volta a campo pela competição no próximo sábado (18), quando enfren­ta o Figueirense, às 21h, no Estádio Santa Cruz. Com o resultado, o Tricolor ocupa agora a sexta colocação, com 21 pontos – seis a menos do que o próprio Criciúma, quarto colocado.

O Jogo
O Botafogo entrou em campo com mudanças no gol, defesa, meio de campo e no ataque. Pela primeira vez na competição, o goleiro Caio começou como titular.

O sistema defensivo teve Rodrigo, Yan Victor, Diego Guerra e Pará. No meio, Bolt atuou ao lado de Caetano e John Everson, enquanto o setor ofensivo contou com Ariel, Bruno Santos e Walter.

Com essa formação, o Bo­tafogo fez um jogo equilibra­do diante do Criciúma.

A primeira chance de gol foi da equipe catarinense. Logo aos 4 minutos, Henan recebeu pela ponta direita dentro da área e bateu para fora.

Após os 20 minutos, o Bo­tafogo chegou com perigo em três oportunidades. Na pri­meira, John Everson arriscou de fora da área e mandou no canto, mas o goleiro Gustavo defendeu. Sete minutos de­pois, Ariel recebeu pela ponta e finalizou. A bola passou pela pequena área e ninguém com­pletou. Aos 39, a jogada se re­petiu com Walter, porém, nin­guém mandou para as redes.

No segundo tempo, os dois times voltaram procu­rando o ataque. O Criciúma ameaçou com Silvinho, mas o goleiro Caio saiu bem do gol e defendeu. Caio apareceu no­vamente aos 35, quando Mar­cão finalizou e o goleiro bota­foguense fez grande defesa.

Já o Botafogo criou duas chances. A primeira com Walter, que desviou de cabeça lateral co­brado por Rodrigo e a bola saiu rente a trave. Nos acréscimos, após uma grande pressão, a bola sobrou para Bruno Michel que desperdiçou praticamente na pequena área mandando por cima do travessão.