Empate com o São Paulo e reforços para estrear dão boa projeção para Botafogo no Paulistão

0
31
JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo começou bem no Paulistão 2021. O Pantera arrancou um empate em 1 a 1 diante do São Paulo, no Mo­rumbi, na noite deste domin­go (28). Cria da base, Dudu Hatamoto fez o gol botafo­guense e Arboleda descontou para o Tricolor do Morumbi.

Completamente reformu­lado, o time que começou jo­gando diante do São Paulo era uma incógnita para o torce­dor. Com sete desfalques im­portantes, Gallo apostou na base e acertou. Marlon, que é lateral-direito, mas foi impro­visado no ataque, teve atuação de destaque e deu a assistência para o gol de Dudu.

Após a partida, o treina­dor, inclusive, destacou o fato das sete ausências que teve na estreia e ressaltou a impor­tância dos jovens da base, que foram essenciais no empate na capital.

“Acredito que a gente pode melhorar em um con­texto geral, porque os joga­dores que não estiveram hoje são atletas que possuem uma rodagem maior. Porém, é evi­dente que não vamos deixar de lado a categoria de base, porque eles tiveram um bom desempenho e fazem parte do grupo. No momento que houver a necessidade, comi­go não tem essa de idade, se estiver em boas condições e me provar dentro de campo vai ganhar oportunidade e sequência. Cada um vai bus­car seu espaço, nesse jogo eles fizeram um bom papel, mas é evidente que com a chegada dos mais experientes, nós ga­nhamos na questão técnica e acho que isso vai ser bom para todos”, afirmou Gallo.

Autor do gol da partida, Dudu Hatamoto, que já ha­via sido destaque na Copa Paulista, mostrou seu faro de artilheiro e se colocou como uma opção real para o grupo de Alexandre Gallo. O jovem classificou o gol como “im­portantíssimo”.

“A gente vinha treinando muito forte e infelizmente tivemos alguns desfalques, mas a gente trabalhou firme para conseguir chegar aqui e fazer a nossa proposta. Esse ponto é importantíssimo para a gente começar bem a competição”, disse Dudu.

Outro ponto de destaque da estreia foi o sistema de­fensivo. Bastante sólido com Matheus Santos e Fabão, o Botafogo deu poucos espa­ços para o São Paulo. A dis­posição física dos jogadores também foi outro atrativo importante.

Mesmo com todas as di­ficuldades e pouco tempo de trabalho, o Botafogo fez um jogo bastante digno e muito promissor. Com os reforços que ainda estão para estre­ar, o Tricolor tem tudo para fazer um bom Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Bo­tafogo fica na segunda colo­cação do Grupo A, com um ponto somado, a frente do Corinthians por conta dos critérios de desempate. O lí­der é o Santo André, também pelo saldo de gols. O próxi­mo compromisso do Tricolor é na quinta-feira, diante do Guarani, às 16h30, no estádio Santa Cruz.