Empresa de Ribeirão Preto acusa golpe pela internet

0
330
Foto: Arquivo Pessoal

O proprietário de uma empresa de equipamentos eletrônicos de segurança de Ribeirão Preto, Fernando Henrique da Silva, entrou em contato com o Jornal Tribuna para relatar um golpe que criminosos estariam praticando utilizando o nome de seu negócio.

Por meio de um site na internet, os golpistas criaram uma página com o nome da Globaltec (empresa ribeirãopretana, com sede na Rua Osvaldo Gomes Coimbra), onde vendiam produtos sem qualquer relação com os da loja original.

Nessa segunda-feira, 17 de agosto, Fernando afirmou que foi pego de surpresa quando recebeu ligações de vítimas do site golpista, relatando terem feito compras na página e não recebendo os produtos adquiridos.

Até a publicação desta matéria, cerca de cinco pessoas teriam entrado em contato com Fernando, relatando terem feito compras de televisões, celulares e até cadeiras. “Minha reação foi de espanto. Tem pessoas sendo lesadas. E o pior, vão achar que é minha empresa. Não estamos encontrando jeito de reverter essa situação”, destacou.

Ao Tribuna, o proprietário informou que já entrou em contato com os desenvolvedores do site, com bancos e também registraram um boletim de ocorrência online por estelionato.

Por meio do boletim de ocorrência, os dados utilizados pelos estelionatários para receberem os pagamentos foram repassados à polícia.

O site que era utilizado para vender os produtos ilegalmente em nome da empresa de Ribeirão Preto já está fora do ar. O caso ainda deve ser investigado pelo 2º Distrito Policial de Ribeirão Preto.

Comentários