A Casa do Vovô, localizada na rua Tapajós números 2.847 a 2.909, no Ipiranga, Zona Norte de Ribeirão Preto, está mobili­zando a cidade e pessoas solidá­rias para aquisição de convites da feijoada completa, com show especial do grupo Samba 4, que acontece na sede da Casa de Be­tânia, na rua General Câmara nº 800, neste domingo, 16 de ju­nho, das 12 às 15 horas.

O ingresso custa R$ 50 por pessoa – bebidas não estão in­clusas – e crianças de até cinco anos não pagam. O objetivo des­ta ação é arrecadar rapidamente recursos para saldar dívidas fi­nanceiras acumuladas este ano. Em março, por exemplo, a enti­dade fechou balanço com dívida de quase R$ 50 mil. Com quase 46 anos de atuação no municí­pio, atende idosos a partir de 60 anos de idade, de ambos os se­xos e provenientes do município de Ribeirão Preto.

Atende em regime de inter­nato, desde que não possuam família ou responsáveis que possam garantir-lhes uma so­brevivência digna. A Casa do Vovô atua para abrigar o idoso, proporcionando a ele qualidade de vida. E assim, desenvolvem trabalho voltado para idosos das camadas mais pobres da comunidade, adequado às suas necessidades básicas para uma vida com qualidade. Além das atividades de rotina, são reali­zadas atividades de lazer, ocu­pacionais, culturais e artísticas, estimulando maior convivência e participação em grupo, no pleno exercício da cidadania, mantendo 80 usuários em mé­dia, em regime de internato na rede de Proteção Social Espe­cial de Alta Complexidade, as­sim como dez vagas de interna­ção dia, conforme a demanda.

Comentários