24 C
Ribeirão Preto
19 de abril de 2024 | 22:56
Jornal Tribuna Ribeirão
Estádio La Bombonera, do Boca Junior - Divulgação
Início » Estádio La Bombonera, e o desempenho do Boca Juniors, na liga Argentina
Esportes

Estádio La Bombonera, e o desempenho do Boca Juniors, na liga Argentina

O torneio argentino, que assim como no Brasil, é paixão nacional dos fanáticos de futebol, está na sua segunda fase, repleto de emoções e de partidas muito disputadas

No domingo 08/08 Boca Juniors enfrentou o clube de futebol Argentino Juniors, na cidade de Buenos Aires, no estádio de “LA BOMBONERA” com um placar de apenas 1×1. O resultado da partida foi decepcionante para as duas equipes, mas os torcedores da equipe Boca Juniors, se sentiram ainda mais frustrados, por tal resultado em sua casa, La Bombonera. Acompanhe o resultado do jogo de hoje, e de demais dias do campeonato argentino e outros países atualizados frequentemente.

O Estádio LA bombonera está localizado em C.A.B.A, cidade autônoma de Buenos Aires, reduto de muito orgulho para os torcedores da equipe Boca Juniors, o estádio já recebeu ao longo de sua história importantes clássicos nacionais do futebol Argentino, também disputas sul americanas e grandes enfrentamentos entre seleções de vários países, como Brasil  e Argentina, que sempre é momento de muita emoção para ambos os países, a rivalidade que há entre os dois países no futebol, quase não se explica. 

A Cancha (como dizem assim os argentinos) tem como nome oficial Alberto José Armando, que foi ex-presidente do clube por duas vezes, dado curioso é que esse não foi o único nome que o estádio teve, ele também já se chamou de Camilo Cichero, que foi também presidente da equipe Boca Juniors, e responsável na época por entregar o estádio terminado, dando assim seu próprio nome.

A construção do estádio se deu a partir do ano de 1923, e foi inaugurado apenas quase duas décadas depois, para sua inauguração no dia 25 de maio de 1940, houve um jogo amistoso entre os donos do estádio, Boca Juniors e a equipe San Lorenzo, também da cidade de Buenos Aires, onde a equipe anfitriã terminou vencedora.

O estádio passou por melhorias ao decorrer dos anos, por exemplo com a implantação de holofotes permitindo eventos esportivos noturnos a partir do ano de 1962, assim como também a construção de camarotes V.I.P. no ano de 2001, já com o investimento de empresários, um deles inclusive sendo Mauricio Macri, que se tornaria Presidente da Argentina anos depois.

Apesar de oficialmente o estádio levar o nome de um de seus ex-presidente, ele é realmente conhecido entre os Argentinos e internacionalmente como estádio La Bombonera.

Existem duas versões para o por que o estádio tem esse nome e as duas se referem a doces. Uma delas diz que o arquiteto que estava projetando o estádio, Yugoslavo Victorio Sulsic, recebe um certo dia uma caixa de Bombons, e a viu super parecida com a forma de seu projeto, apelidando-o assim de La Bombonera, em português caixa de bombons.

A outra versão diz que o então engenheiro da obra José Luis Delpini, disse que o estádio era muito grande para um terreno pequeno, então teve que reduzir o tamanho do projeto, e que achou parecido com os caminhões que varriam as ruas da cidade portenha de Buenos Aires, que eram apelidados de carrinhos de doces.

Mais notícias